Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CONCURSO: DER assina contrato para realização de certame ainda este ano



Está confirmado para este ano o concurso público do Departamento de Estradas de Rodagens e Transpores (DER). O contrato com a empresa que realizará o certame foi assinado na última quinta-feira (1), na sede do DER em Porto Velho, entre diretor executivo do Departamento, Dilmar Golin, e representantes Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). “Este concurso é uma das prioridades do governador João Cahulla para este ano. A comissão organizadora do concurso se reuniu com Cahulla, nessa semana, e ele deu o aval para o certame que oferecerá quase 700 empregos.

O concurso para formar o quadro próprio do DER oferecerá 688 vagas, para os níveis Fundamental (incompleto e completo), Médio e Superior. O edital do certame – conforme o diretor operacional do DER, Ubiratan Gomes, será publicado até o final desse mês (julho). Pela previsão dos representantes da Funcab a prova deve ser marcada para o mês de outubro. A comissão organizadora do certame definiu que as provas serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal.

Para o Nível Fundamental (incompleto e completo) foram disponibilizadas 476 vagas, para os cargos de motorista, mecânico, operador de máquinas pesadas, entre outros. Para o Nível Médio serão 146 vagas, entre as quais para fiscal de transporte, técnico em informática, topografia e agente administrativo. Para o Nível Superior haverá vagas para engenheiro, arquiteto, administrador, economista, analista de sistema, jornalista, assistente social, entre outros. Para os cargos de motorista o concurso será em duas fases, pois quem optar por este cargo, terá que fazer o teste prático, caso seja aprovado no teste teórico.
“Fico muito feliz em ver esse sonho se tornar realidade. Por vários anos se falou em concurso para o DER, mas a idéia nunca saiu do papel. A atual administração se empenhou em fazer este certame, que tem aval do governador Cahulla”, explicou Dilmar Golin.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)