Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Conbrascom abre inscrições para o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


 
O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), em sua 7ª edição, acontecerá pela primeira vez na Amazônia. A entrega da premiação será em Porto Velho (RO), em junho, durante o 6° Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom). Assessores de comunicação de órgãos do Judiciário, Ministério Público e Tribunal de Contas podem se inscrever até a próxima segunda-feira. Podem participar jornalistas filiados ou não ao Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ).

O prêmio é dividido em 17 categorias, entre elas Jornal, Revista, Endomarketing, Conteúdo Web e Projeto Institucional. Cada Assessoria de Imprensa pode inscrever até cinco trabalhos. No caso de o coordenador da equipe não ser filiado ao FNCJ, a Assessoria pode inscrever até três trabalhos, sendo que é necessário pagar taxa de inscrições de R$ 200,00.

Lançado em 2003 pelo Fórum Nacional, o prêmio tem como objetivo contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços das Assessorias de Comunicação de órgãos da Justiça de todo o país, por meio do reconhecimento de práticas bem sucedidas, que ficam conhecidas durante o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ).

O regulamento e o formulário de inscrições estão disponíveis no endereço: www.conbrascom.org/premio/regulamento. O prazo para inscrições pela internet termina dia 12 e pelos Correios no dia 13, valendo a data da postagem.

Conbrascom 2010

O Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), promovido anualmente pelo Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, será realizado neste ano de sua 6ª edição em Porto Velho, capital de Rondônia, no mês de junho.

A escolha de Porto Velho para o encontro deste ano ocorreu no Conbrascom 2008, realizado em Florianópolis (SC). Para 2011 está definido o Rio de Janeiro como sede do congresso.

FNCJ

Fundado em 27 de março de 2002, o FNCJ é uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos. O objetivo do Fórum é ampliar o debate sobre a comunicação na Justiça, envolvendo juízes, procuradores, promotores, jornalistas, publicitários, organizações governamentais e não-governamentais, bem como a sociedade civil, de forma a construir organizações onde a comunicação esteja a serviço do cidadão.

São membros efetivos do Fórum todos os assessores de comunicação que estiverem trabalhando nas assessorias de comunicação dos órgãos do Poder Judiciário e Ministério Público e órgãos ligados à Justiça. São membros colaboradores juízes, jornalistas, procuradores, promotores de Justiça, pesquisadores e professores universitários.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)