Segunda-feira, 13 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comunidade atingida pela construção da ponte do Madeira tem apoio de Mauro Nazif



A comunidade do bairro da Balsa, na zona norte de Porto Velho, que está ameaçada de ter suas casas desapropriadas pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte (DNIT), recebeu, no último sábado (19), o apoio do deputado federal Mauro Nazif.

Em reunião com os moradores do bairro e membros da Associação de Moradores, o deputado prometeu reforçar o apelo da comunidade, pela não desapropriação e mesmo pela mudança de local de construção da ponte, através de audiência com representantes do DNIT em Porto Velho e em Brasília.

Mauro Nazif explicou que, antes de qualquer coisa, há que se haver o diálogo entre as partes envolvidas. Ouvindo as reclamações dos moradores, que consideram injustos os valores oferecidos pelos imóveis, no acordo de desapropriação do DNIT, Mauro considera temerosa a construção da ponte em pleno centro da cidade, devido às conseqüências negativas para o trânsito e seus reflexos perante a população, o parlamentar disse que fará o possível para que a ponte seja construída, mas respeitando também o lado social.

“Se o projeto da ponte, como está hoje, vai trazer mais malefício que benefício, por que não mudá-la de local? Vou levar essa discussão à Brasília e pedir que o lado social, que é muito mais importante que qualquer crescimento, seja melhor avaliado”, afirmou. Mauro Nazif também se diz preocupado com possibilidade de se manter uma rodovia federal dentro da área urbana. Ele lembra que os números da Polícia Rodoviária Federal apontam o trecho da BR-319 no perímetro urbano de Porto velho como mais violento do Brasil. “Essa situação tem de ser bem avaliada e o momento propícia é esse”, disse.

A primeira providência que Mauro Nazif prometeu adotar, é a de marcar uma reunião com representante do DNIT na Capital e membros da comunidade. “Se preciso for, levo alguns moradores para Brasília, para, lá, aprofundarmos mais a discussão”, enfatizou.

Além dos valores baixos oferecidos pelo DNIT, Mauro Nazif chamou a atenção para a questão do tráfego, que será mais intenso, pondo em risco as comunidades que moram às margens da BR-319.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 13 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudo técnico é viabilizado para reabertura da Fhemeron em Guajará-Mirim

Estudo técnico é viabilizado para reabertura da Fhemeron em Guajará-Mirim

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) recentemente invejou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado de Saúde, solicitando a reabertura d

Escola do Legislativo participa da 11ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

Escola do Legislativo participa da 11ª Rondônia Rural Show em Ji-Paraná

A Rondônia Rural Show Internacional (RRSI), que será realizada em Ji-Paraná, no período de 20 a 25 de maio, terá a participação da Escola do Legisla

RO é Agro: calcário impulsiona produções agrícolas em Cujubim

RO é Agro: calcário impulsiona produções agrícolas em Cujubim

Preparar um terreno. Fazer o plantio. Acompanhar o crescimento da plantação. Colher. E começar tudo de novo. A dedicação e a resiliência dos agricul

RO é Agro: equipamentos e recuperação de estradas estimulam agricultura no estado

RO é Agro: equipamentos e recuperação de estradas estimulam agricultura no estado

Antes dos primeiros raios de sol iluminarem o horizonte, homens e mulheres do campo já estão de pé, para começar o dia de trabalho. Tirar leite, cui

Gente de Opinião Segunda-feira, 13 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)