Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissários de Menores lavram autos de infração...


Três autos de infração foram lavrados neste final de semana, na madrugada de domingo (16), durante fiscalização do Comissariado de Menores do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Porto Velho. Os estabelecimentos comerciais descumpriram o Artigo 14 da Portaria 001-99-JIJ-PVH que determina horários para entrada e a permanência de crianças e adolescentes desacompanhadas em bares, boates, discotecas e restaurantes que comercializem bebidas alcoólicas.

A lavratura do primeiro auto de infração foi feita numa Distribuidora de Bebidas, a 20 km da Capital, no Município de Candeias do Jamari (RO). Foram encontradas adolescentes de 16 e 17 anos, uma delas com a carteira de estudante adulterada, para caracterizar a maioridade. O documento falsificado foi apreendido e entregue ao Conselho Tutelar daquela localidade.

Em Porto Velho (RO), os Comissários de Menores autuaram as Boates Coyote, situada na Avenida Jorge Teixeira e Iguana Clube, localizada na Avenida Pinheiro Machado, Bairro Olaria. Nesse último estabelecimento, mais dois adolescentes foram encontrados portando documentos com as respectivas datas de nascimento alteradas. Após lavrarem o auto de infração, os adolescentes foram entregues aos seus respectivos responsáveis legais e os documentos apreendidos.

Durante a realização dos trabalhos, os serventuários da justiça, juntamente com o apoio da Polícia Militar, efetuaram também fiscalizações em bares e motéis, situados na Zona Sul da Capital, porém nenhuma irregularidade foi encontrada. 

Fonte:  TJ/RO

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

Alero homenageia profissionais da educação física e reforça apoio à educação e esporte

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na segunda-feira (15), uma sessão solene para homenagear quatro renomados profissionais de

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

Após pressão, deputada Cristiane Lopes celebra asfaltamento da BR-319

A BR-319, rodovia que conecta Porto Velho a Manaus e símbolo da integração da Região Norte, volta a receber asfalto após quatro décadas de abandono.

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

Deputada Cristiane Lopes vota a favor de vale-refeição para entregadores de aplicativo

A Câmara dos Deputados aprovou, na última quarta-feira (10), a urgência para apreciação do Projeto de Lei 1.579/2025, que garante alimentação digna a

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)