Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissários concluem fiscalizações e ciclo de palestras no Baixo Madeira



Durante cinco dias, uma equipe de comissários de menores do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho (RO) estiveram na região do baixo madeira ministrando palestras e fiscalizando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como a Portaria 001/99-JIJ que regulamenta as atuações do comissariado. O trabalho contou com a participação de representantes do Ministério Público Estadual, agentes das Delegacias Especializadas de Apuração de Atos Infracionais e Jogos e Diversões, 1º Conselho Tutelar e Polícia Ambiental.

Além de fiscalizar, os comissários levaram informações aos moradores da região. De acordo com o chefe de operação, José Ricardo, foram realizadas palestras através das quais os moradores foram alertados sobre direitos e deveres de pais e filhos. "Por onde passamos as pessoas foram orientadas quanto a importância do cumprimento das normas", explicou. A equipe passou pelos distritos de Calama, São Carlos, Nazaré e nas localidades de Pombal, Santa Catarina, Santa Catarina, Conceição da Galera, Vila dos Papagaios, Demarcação, Terra Caída e Tira Fogo.

Em Nazaré, José Ricardo lembrou aos organizadores do 4º Festival de Melancia, programado para acontecer neste final de semana, que a venda de bebida alcoólica a menores consiste em crime e que o autor pode ser preso imediatamente. "Sempre informamos aos proprietários de estabelecimento que vendem bebidas alcoólicas sobre a proibição destra prática, que infelizmente tem sido constante em festividades com grande número de pessoas".

Para a moradora da comunidade Fernanda da Costa Silva Leite a iniciativa do judiciário traz mais segurança a todos. Segundo ela, a dificuldade imposta pela distância do centro urbano faz com que muitas vezes os moradores sintam-se desprotegidos e isolados.

Fonte: Ascom TJRO
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Deputado Alan Queiroz destina mudas de café para fortalecer produção rural em Candeias do Jamari

Com o objetivo de fortalecer a produção rural e apoiar os agricultores de Candeias do Jamari, o deputado estadual Alan Queiroz (PL) realizou a entre

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

Cristiane Lopes entrega CCUs e consolida liderança na regularização fundiária em Rondônia

A segurança jurídica e o sonho da terra própria deram mais um importante passo para centenas de famílias de Porto Velho. A deputada federal Cristian

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Inédito: deputada Cristiane Lopes entrega maquinários e tecnologia de ponta com drones agrícolas em Porto Velho

Em um movimento que marca a história do setor produtivo rondoniense, a deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) realizou a entrega oficial de um m

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

Com quase R$ 5 milhões investidos em Alto Paraíso, Cristiane Lopes acompanha reta final da nova UBS

A saúde pública do município de Alto Paraíso está prestes a dar um salto histórico de qualidade. A deputada federal Cristiane Lopes esteve na cidade

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)