Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Comissariado de Menores faz fiscalização no Baixo Madeira



Desde a última terça-feira (23) uma equipe do Juizado da Infância e Juventude de Porto Velho faz fiscalização preventiva e repressiva no Baixo Madeira, região ribeirinha de Porto Velho. A equipe esteve no distrito de Calama, localizado a cerca de 11 horas de barco da capital. Local em que, por ventura do festejo de Santo Antônio, foram realizadas inspeções de acordo com o disposto na resolução 001/99 e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante o trabalho não foi constatada nenhuma irregularidade pela equipe de 25 pessoas que compõem a comitiva, entre comissários de menores, policiais civis da Delegacia de Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), policiais militares do Batalhão Ambiental e conselheiros tutelares. Além de fiscalizar, o Juizado também levou informação aos moradores da região. Segundo o comissário de menores, José Ricardo, foram realizadas duas palestras através das quais os moradores foram alertados sobre direitos e deveres de pais e filhos.

Iniciativa que foi aprovada por Maria Eugênia da Silva, que mora em Calama. Segundo ela, a dificuldade imposta pela distância do centro urbano da cidade, faz com que muitas vezes os moradores sintam-se desprotegidos e isolados mas, como bem ressaltou a senhora, "a presença do Juizado na comunidade dá uma sensação de segurança a todos".

Nesta sexta-feira a equipe do Comissariado aportou em Nazaré, outro distrito da região, local em que permanecerão até sábado, fazendo inspeções, palestras e conversas com moradores. Também será feita fiscalização nas comunidades próximas ao distrito, como Terra Caída e Papagaio. No domingo (28), o barco que os leva pelo Rio Madeira segue para a comunidade de São Carlos, onde o trabalho prossegue até segunda-feira (29), quando retornam a Porto Velho.

Fonte: Ascom TJRO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

Deputada Cristiane Lopes vota ‘NÃO’ ao aumento de deputados e defende outras prioridades para o Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a responsabilidade fiscal e votou contra o projeto de lei compleme

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Presidente da Assembleia Legislativa defende o homem do campo durante sessão itinerante em Machadinho do Oeste

Durante a sessão extraordinária itinerante da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), transformada em Comissão Geral, realizada nesta quinta-fei

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

Presidente da Alero se reúne no Palácio do Governo e destaca avanços concretos para moradores do Soldado da Borracha

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) participou nesta quarta-feira (25) de uma importante reunião no Palácio do Governo, no gabinete do go

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

Luís do Hospital garante avanço nas negociações do PCCR da saúde em Rondônia

O deputado estadual Luís do Hospital (MDB), presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social (CSPAS) da Assembleia Legislativa de R

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)