Terça-feira, 11 de setembro de 2007 - 18h46
Nomeada comissão que vai trabalhar na unificação do Plano de Carreira da educação
O diretor da Executiva do Sintero Manoel Rodrigues é o representante dos trabalhadores em educação na comissão encarregada de proceder os estudos necessários à unificação do Plano de Carreira da educação. A comissão, composta por 12 pessoas, foi instituída nesta terça-feira através da Portaria nº 1.185/07, da Seduc, assinada pelo secretário Edinaldo Lustoza. A primeira reunião de trabalho já está marcada para o dia 18/09.
A discussão e envio do projeto de unificação do Plano à Assembléia Legislativa até o dia 20 de outubro foi uma das condições do acordo firmado entre o governo e o Sintero para a suspensão da greve dos trabalhadores em educação, que durou 15 dias.
Integram a comissão os seguintes técnicos: Marli Fernandes de Oliveira Cahúla (presidente), Daniel Diogo Araújo Júnior, Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, Geraldo Augusto Fernandes Meireles, Geysa do Valle de Sá Peixoto e Castanheira Silva, Argemiro Pedro dos Santos, Maria da Conceição de Souza, Lenilza Maria Gurgel, Marta de carvalho Ferreira, Lúcia Miranda Freire, Lucimar Pereira de Olveira e Manoel Rodrigues da Silva.
A proposta de unificação do Plano de Carreira da educação já está pronta e foi amplamente discutida entre a Seduc e os trabalhadores em educação nos anos de 2005 e 2006. No entanto foi engavetado. O envio do projeto à Assembléia Legislativa e a implantação da unificação foi um dos principais itens da pauta de reivindicações da categoria e um dos motivos da greve. Após 15 dias de paralisação, os trabalhadores só aceitaram suspender o movimento mediante o compromisso do governo, diante do juiz, de voltar a discutir o plano e aprova-lo até o dia 20 de outubro.
A direção do Sintero, que participa da comissão através do diretor Manoel Rodrigues da Silva, espera que os trabalhos sejam concluídos antes mesmo do prazo de 20 de outubro, pois o texto já está pronto. Não há muito o que mudar. Apenas deverão ser feitas algumas adequações à lei do Fundeb, disse Claudir Mata.
A unificação do Plano de Carreira trará inúmeros benefícios para toda a categoria, principalmente para os funcionários de escolas, que passam a ter, oficialmente, uma carreira na educação, e poderão ter elevação de nível, sendo valorizados de acordo com a escolaridade e o tempo de serviço. Os professores serão beneficiados com o aperfeiçoamento da Lei Complementar nº 250/2001, que é o atual Plano de Carreira do Magistério.
Fonte: Adércio Dias
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare

A deputada federal Cristiane Lopes marcou presença na primeira edição da Feira Tecnológica de Agroindústria e Agricultura Familiar (Agrotec), realiz

A aprovação por unanimidade, no Senado Federal, da proposta que garante aposentadoria integral e paritária aos agentes comunitários de saúde (ACS) e
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)