Quinta-feira, 12 de junho de 2008 - 14h14
Na manhã de ontem (12), os deputados estaduais Wilber Coimbra (PSB) e Tiziu Jidalias (PMDB) representando o Poder Legislativo, estiveram reunidos com uma comissão, representando a Policia Militar de Rondônia, para tratar sobre a questão do realinhamento salarial, proposto pela categoria.
Os deputados informaram que a Assembléia criou, oficialmente, uma comissão de parlamentares para negociar junto ao Governo do Estado, as necessidades e apresentar as reivindicações dos policiais militares. Já estivemos com o Governador e ficamos felizes ao saber que ele está disposto a ouvir os reclames dessa categoria, pois sabemos que em outros momentos essa comissão sequer, seria recebida, disse Tiziu.
Ficou definida uma nova reunião entre a comissão da policia militar e a comissão de deputados para levantar prioridades e a melhor forma de atender a categoria. Os parlamentares vão encaminhar essas reivindicações ao Governador e apresentar dados que mostram as perdas salariais e a maneira mais coerente para resolver o impasse.
De acordo com a presidente da associação das esposas de policiais militares, Sônia Maria do Santos, a classe não está pedindo aumento salarial e sim a reposição de perdas, ao longo de cinco anos. Temos famílias inteiras passando fome, pois tudo teve aumento, menos o salário dos policiais. Não podemos permitir que isso continue acontecendo, e vemos nesta comissão de deputados uma luz no fim do túnel, declarou Sonia.
Em relação aos projetos que a categoria diz existir na Assembléia Legislativa, o deputado Wilber Coimbra esclareceu que isso não passa de boatos. Não temos na Casa nenhum projeto, recente, que autoriza aumento ou qualquer outro reajuste para os PM´s. Queremos a partir de agora fazer uma varredura nos arquivos da Casa e se, porventura, existir algo relacionado à classe militar, nós iremos promover estudos e análises para apresentar ao Governador Ivo Cassol, informou Wilber.
Os parlamentares disseram que, hoje a Assembléia está concisa no que diz respeito em defender a classe militar do Estado, por entender a importância do papel desenvolvido pelos profissionais para garantir a segurança da população de Rondônia. Além disso, agradeceram a comissão que representa os policiais, pela confiança depositada na Assembléia Legislativa para as negociações junto ao Poder Executivo.
Tiziu falou ainda que os deputados não têm poder de decisão, que atuam como advogados neste momento, e que toda e qualquer decisão cabe ao Governador, após análises e estudos aprofundados feitos pelos técnicos das secretarias de finanças e planejamento. Não adianta a Assembléia criar projetos, que acabam esbarrando no artigo 40 da Constituição Estadual, que veta toda e qualquer medida que onere o orçamento do Estado.
Fonte: Decom
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement