Terça-feira, 16 de novembro de 2010 - 16h17
A Comissão de Gestão Democrática da secretaria municipal de Educação (Semed) recebeu até a última sexta-feira (12/11), as inscrições dos candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor das escolas da rede municipal. As eleições estão marcadas para o dia 03 de dezembro.Nesta terça-feira, 16 de novembro, acontece a segunda reunião com as Comissões eleitorais, no Teatro Banzeiros. Nesta reunião serão passadas todas as orientações com relação ao período de campanha nas escolas e sobre a votação e a apuração.
Segundo Ivone Alves Ferreira, Chefe de Apoio à Gestão Escolar e Presidente da Comissão de Gestão Democrática da Semed, será permitido aos representantes de cada chapa, durante a campanha eleitoral promover e divulgar inclusive na própria escola, sua proposta de trabalho. “A escola deverá proporcionar momentos de debates, coordenados pela Comissão Eleitoral Escolar, previstos para o período de 17 de novembro a 01 de dezembro de 2010, quando serão apresentadas à comunidade escolar as chapas com suas respectivas propostas de trabalho”, disse ela.
Ivone acrescenta que o processo eleitoral dentro da própria escola não deverá prejudicar nenhum tipo de atividade escolar. “Alertamos aos candidatos que estes não poderão agir de forma a dificultar ou impedir o desenvolvimento dos trabalhos da comissão eleitoral escolar e esperamos que, realmente o processo de eleição ocorra dentro dos princípios da ética”, destacou.
Ainda de acordo com Ivone Alves terão direito ao voto: profissionais lotados na unidade escolar, alunos a partir de 12 anos, pais e mães de alunos e na ausência destes, o responsável legal. A campanha eleitoral se encerrará em 24 (vinte e quatro) horas antes das eleições. “Convidamos a todos os pais, alunos e profissionais da educação a participarem deste momento tão histórico em nosso município. Para informações, disponibilizamos o telefone 3225 0263”, finalizou.
Orientações
De acordo com a Comissão de Gestão Democrática da secretaria municipal de Educação (Semed) os candidatos devem assumir atos de campanha que danifiquem o patrimônio da escola, tais como pichação de paredes, muros ou pisos, fixação de material de campanha com cola, ou outros atos semelhantes; utilizar recursos financeiros e patrimoniais da escola; promover eventos de campanha nos quais sejam utilizados recursos de som que possam prejudicar o funcionamento normal das atividades escolares; promover discursos ou manifestações que venham denegrir a imagem de outros candidatos.
Fonte: Meiry Santos & Semed
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sábado, 28 de março de 2026 | Porto Velho (RO)