Segunda-feira, 13 de agosto de 2007 - 18h37
Conforme estava previsto nas negociações entre o comando de greve dos trabalhadores em educação e a Assembléia Legislativa, representantes dos grevistas e uma comissão de deputados estaduais voltaram a se reunir na tarde desta segunda-feira com vistas a buscar a negociação com o governo do Estado.
Além dos representantes dos trabalhadores em educação, participaram da reunião os deputados estaduais Ribamar Araújo, Professor Dantas, Néri Firigolo, Maurão de Carvalho, Maurinho, Valter Araújo, Tiziu e Ezequiel Neiva. Durante a reunião a presidente do SINTERO, Claudir Mata, deixou claro aos parlamentares que já ficou comprovado que o governo possui margem para conceder reposição de perdas salariais, bastando apenas o governo se sensibilizar para a situação dos trabalhadores em educação.
O comando de greve apresentou como reivindicações principais a reposição salarial e o envio do Plano de Carreira unificado para aprovação na Assembléia Legislativa. "Acreditamos que os deputados vão ter acesso ao governo, e que saberão intermediar as negociações buscando o fim do impasse", disse Claudir. Ela informou que todos os trabalhadores em educação estão acreditando na abertura do diálogo.
Os deputados estaduais deverão ter uma reunião com o governador Ivo Cassol nesta terça-feira, oportunidade em que apresentarão as reivindicações. Na quarta-feira eles se reunião novamente com o comando de greve para apresentar a resposta. A categoria espera, no mínimo, uma contraproposta do governo.
A greve começou a semana mais forte do que no início, há oito dias. Levantamento feito pelo SINTERO em todo o estado constatou um índice médio de mais de 75% de adesão da categoria nesta segunda-feira. "A tendência é aumentar ainda mais, porque os trabalhadores estão pressionados e não têm outra saída para reivindicar os seus direitos", disse a presidente do SINTERO.
Claudir Mata deixou claro que os trabalhadores em educação têm consciência que a greve não faz bem, mas disse que a responsabilidade pelo ano letivo é toda do governo do Estado. "Se não lutarmos pela categoria ninguém lutará. Só com luta é que conquistaremos nossos direitos. Estamos pedindo o apoio dos estudantes e dos pais de alunos, pois não estamos lutando só por salário, mas também pela qualidade do ensino que a sociedade precisa e merece", disse.
Na quarta-feira os trabalhadores em educação farão uma grande manifestação com passeata pelas ruas de Porto Velho. Para isso o SINTERO está convocando a categoria para concentração às 15 horas em frente à Assembléia Legislativa.
Fonte: Adércio Dias
“Estamos aqui para destravar o desenvolvimento de Rondônia”, declara Ismael Crispin em audiência
Com fala contundente durante a audiência pública realizada em Alta Floresta do Oeste nesta quinta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (MDB) reforç
Deputado Cirone Deiró destina R$ 100 mil para abertura do Campeonato Estadual de Motocross em Cacoal
Com o apoio do deputado Cirone Deiró, a abertura do Campeonato Estadual de Motocross será realizada neste sábado, 26 e domingo 27 de abril em Cacoal
Cristiane Lopes participa de entrega histórica de água tratada em União Bandeirantes
União Bandeirantes vive um marco histórico, o distrito rural de Porto Velho agora conta com um moderno sistema de abastecimento de água tratada, gar
Vereador Everaldo Fogaça visita ECO PARQUE Porto Velho e conhece como é o destino do lixo da capital
Nesta sexta-feira, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) e outros membros da Câmara Municipal fizeram uma visita ao ECO PARQUE Porto Velho, que é o desti