Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 16h49
A nova formação dos Anjos da Enfermagem de Rondônia será definida nesta quarta-feira (21) quando encerra a Oficina Anjos da Enfermagem que iniciou neste final de semana na Faculdade São Lucas em Porto Velho. Sob a coordenação do Núcleo Anjos da Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia – COREN-RO, o treinamento é realizado por instrutores do Instituo Anjos da Enfermagem que vieram da região do Cariri, estado do Ceará, e atende os acadêmicos voluntários inscritos no Processo Seletivo aberto no último dia 13.
Na apresentação dos candidatos a Anjo ocorrido na última sexta-feira (16), o ator de teatro e instrutor do Instituto cearense, Edglê Lima, enfatizou o principal motivo da realização de mais esta Ação: “Não estamos aqui procurando atrizes, atores ou modelos, e sim seres humanos que tenham a capacidade de mudar outros seres humanos através da humildade, caridade e carisma”, destacou ele se referindo ao alvo principal do trabalho que são as crianças vítimas de câncer.
Durante a ocasião, representando o enfermeiro Francisco Carlos, presidente do COREN-RO, o conselheiro Diogo do Casal lembrou do compromisso do Conselho, juntamente com a Faculdade São Lucas, para levar esse trabalho adiante. “O COREN-RO como também o Conselho Federal de Enfermagem fazem a sua parte no apoio a este projeto que é considerado o maior em responsabilidade social da enfermagem brasileira”, afirmou.
Os 16 acadêmicos de enfermagem que participam da formação irão fazer uma apresentação nesta quarta-feira (21), às 15:00, na Oncopediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro em Porto Velho. A partir daí, serão eleitos os oito titulares do grupo.
Luiz Alexandre/COREN-RO
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)