Segunda-feira, 2 de agosto de 2010 - 06h25
Do ponto de vista técnico, a amostra não diz nada e serve apenas para consumo interno dos comitês de campanha
Com 21% de indecisos, mesmo porcentual das menções recebidas pelo candidato Confúcio Moura (PMDB), a pesquisa Ibope divulgada dia 30 de julho último, indica que o senador cassado e candidato do PSDB lidera a disputa ao governo de Rondônia com 26% das intenções de votos.
Encomendada pela TV Rondônia, afiliada da Rede Globo, a sondagem traz o atual governador, João Cahulla (PPS), em 3º lugar com 15%, Eduardo Valverde (PT) em quarto com 6% e Marcos Sussuarana, do PSOL, com apenas 1% das intenções.
Como 9% disseram que votariam em branco ou anulariam seus votos, somado este porcentual aos 21% de indecisos o total subiria para 30%, inviabilizando qualquer prognóstico. Do ponto de vista técnico, a amostra não diz nada e serve apenas para consumo interno dos comitês de campanha e reforço dos contratos de mídia.
Senado
Na disputa ao Senado, o ex-governador Ivo Cassol (PP) somou 45%. Em segundo lugar estaria o atual senador Valdir Raupp (PMDB) com 39% das intenções, Fátima Cleide (PT) com 29%, Agnaldo Muniz (PSC) com 7% e Melki Donadon (PHS), já com registro impugnado pelo TRE, com 10%. O pastor Aluízio Vidal (PSOL) registrou 5% e 18% citaram apenas um candidato. Brancos e nulos somaram 13% e indecisos 34%.
A pesquisa, registrada no TRE sob o nº de protocolo 19159/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº 20795/2010, foi realizada entre os dias 23 a 30 de julho com 812 pessoas em 31 municípios de Rondônia, com intervalo de confiança estimado em 95% e margem de erro máxima de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Blog do Bidu / Abdoral Cardoso
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes