Terça-feira, 7 de setembro de 2010 - 17h05
O local será destinado para concentração das ações da equipe feminina que trabalha na campanha de Expedito Júnior
Para mostrar o compromisso com todas as mulheres de Rondônia, o respeito e a valorização que devem ter as suas opiniões, a coligação “Unidos para Avançar” (PSDB, PR, PSC, PTC, PTdoB e PRB) , inaugura na manhã desta quarta-feira(08), às 9h o Comitê da Mulher. O objetivo é centralizar neste local todas as lideranças femininas da campanha, para que elas tenham a estrutura necessária de organizar reuniões, fazer eventos de divulgação do plano de governo de Expedito Júnior e montar as estratégias de trabalho em busca do voto.
“As mulheres representam quase 50% do nosso eleitorado, cabe a elas uma parcela considerável da escolha dos futuros governantes, pensando nisso, resolvemos criar este comitê para que as nossas coordenadoras de campanha e lideranças femininas tenham seu espaço para trabalhar dignamente e sintam-se devidamente valorizadas dentro desse processo de trabalho. Temos um bom número de mulheres que trabalham conosco e elas merecem esse espaço diferenciado”, destaca Expedito Júnior.
Mulheres em destaque no plano de governo
Expedito destaca que no seu plano de governo as mulheres, principalmente as mães serão as principais beneficiadas a começar na questão da saúde, em que Expedito propõe o “Fale Saúde 24 Horas”, desta forma as mães que precisam marcar consultas para seus filhos terão esta comodidade e não precisarão sair de suas casas de madrugada com o filho no colo para tentar consultar”.
Outra grande preocupação das mulheres é com a garantia de emprego para seus filhos, principalmente àqueles que nunca trabalharam. “É chegada a hora e vez de industrializar Porto Velho para que possamos gerar novos empregos. Hoje as mães se preocupam com o futuro dos seus filhos quando as obras das usinas encerrarem, porque muitos estão empregados nessas obras. Por isso propomos a ampliação do parque industrial de Porto Velho e da agroindustrialização de todo o nosso estado”, afirma Expedito.
Além de garantir emprego aos jovens, as mulheres também terão novas oportunidades de emprego e mostrarão sua capacidade a exemplo do que já demonstraram nas obras das usinas, lembra Expedito. “Hoje podemos observar um grande número de mulheres no canteiro de obras, ocupando vagas que antes eram restritas aos homens. Essa é mais uma demonstração da força feminina que não dispensa novas oportunidades e não tem medo de encarar desafios”, finaliza.
O Comitê da Mulher passa a funcionar a partir desta quarta-feira (08), na rua Brasília, 1555, em frente ao restaurante Remando do Tucunaré, bairro Areal.
Fonte: Ascom
Da assessoria – A deputada Cláudia de Jesus (PT), pede que seja elaborado e enviado um Projeto de Lei Complementar que disponha sobre o cômputo, p
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado