Segunda-feira, 16 de novembro de 2009 - 19h18
A excelência nos processos de gestão é o desafio constante para as equipes de trabalho
O Salão de Convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho, esteve lotado pelos colaboradores e diretoria do Sistema FIERO na manhã da sexta-feira, 13, para a comemoração do Dia Mundial da Qualidade. A comemoração foi organizada pela equipe da Gestão da Qualidade e aconteceu também nas unidades do Sesi Clínica e Sesi Escola (Porto Velho) e Escola SENAI Marechal Rondon.
A excelência nos processos de gestão foi a base da explanação de toda diretoria que fez questão de estar junto dos colaboradores e dar os depoimentos a respeito do assunto. A interligação entre qualidade, produtividade e competitividade representa um dos fatores mais importantes na economia atual. Por esse motivo, a qualidade é o desafio constante para o melhor atendimento à população rondoniense, visto que não é obtida por acaso e sim como resultado do esforço inteligente.
Na concepção do presidente da FIERO, Denis Baú, a fidelidade de um cliente é conquistada a partir do momento em que ele é surpreendido positivamente. “Sabemos que, atualmente, o cliente está muito mais informado, exigente e é ele o responsável pela receita para a empresa. Daí a importância de nos anteciparmos com serviços que inovem, de atingirmos os indicadores que tragam agilidade aos procedimentos para alcançar a excelência no atendimento”, analisou o presidente. Ele ainda comentou que o cliente deve ser visto como parceiro, de modo que o retorno das ações seja produtivo para todas as partes em questão.
Outro ponto considerado por Baú foi o de Rondônia estar, neste momento, no centro das atenções do mundo. “O estado é referência e a FIERO exerce importante papel nesse contexto de desenvolvimento, criando vantagens competitivas para Rondônia. É necessário que estejamos preparados para a velocidade das inovações para que nos adeqüemos ao mundo global”, acrescentou o presidente.
A busca pela qualidade na prestação de serviço, segundo a superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI/RO), Soraia Vilela, requer um esforço adicional de cada colaborador para a satisfação do cliente. “Empresas que aumentam a qualidade, aumentam também a produtividade e, consequentemente, a competitividade”, pontuou a superintendente.
O diferencial neste processo, para o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/RO), Vivaldo Matos Filho, são as pessoas. “Elas são o produto de referência, fazem a diferença ao executar os trabalhos com planejamento, vislumbrando o futuro. E, neste caso, contribuem para que o Sistema FIERO avance como organização provedora de soluções com qualidade”, disse o diretor.
A psicóloga do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Daniele Mejia que representou o superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa, comentou que a busca pela qualidade nos procedimentos provoca ação e iniciativa dos colaboradores que devem partir para o mercado com essa proposta.
No encerramento das atividades, foi servido um café da manhã aos colaboradores.
Fonte:Humberto Oliveira
O investimento na segurança pública é essencial para o desenvolvimento do estado de Rondônia e uma melhor atuação das polícias na proteção dos cidad
Alero aprova mais de R$ 32 milhões para a cultura, esporte e lazer em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram, durante sessão extraordinária realizada na terça-feira (1º), a destinação de R$ 32.328.725,47 para a promoção da c
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a