Terça-feira, 29 de abril de 2008 - 13h13
Rondônia possui o tribunal que mais julga, informa pesquisa do CNJ
O Tribunal de Justiça de Rondônia é, proporcionalmente, o que mais julga, em relação aos demais tribunais estaduais. A conclusão foi extraída do levantamento Estatístico do Poder Judiciário, divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça CNJ. Rondônia recebeu 102,6 mil processos e julgou 161,2 mil em 2006, o que corresponde a 157% do total de julgamentos.
Na pesquisa, mais dois tribunais destacam-se: o de Alagoas, que recebeu 18,8 mil e julgou 19 mil, e o do Distrito Federal, que recebeu 151,3 mil e julgou 157,6 mil.
No 1º grau da justiça de Rondônia, 185.125 processos passaram de 2006 para 2007. Mais 209 mil foram iniciados e194 mil, resolvidos. Atualmente, cerca de 200 mil processos estão em andamento.
Em 2007, no 2º grau de jurisdição ou 2ª instância, 4.184 processos passaram de 2006 para 2007 quando foram distribuídos mais 12.226 e julgados 12.580. A média de tempo gasto para julgamento é de menos de 6 meses.
O Tribunal de Justiça de Rondônia possui atualmente, 22 comarcas, 19 Postos Avançados da Justiça, 92 Varas Judiciais, 124 magistrados e pouco mais de 2.200 servidores.
Fonte: Ascom TJ RO
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)