Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CNJ: TJRO É O QUE MAIS JULGA



Rondônia possui o tribunal que mais julga, informa pesquisa do CNJ

O Tribunal de Justiça de Rondônia é, proporcionalmente, o que mais julga, em relação aos demais tribunais estaduais. A conclusão foi extraída do levantamento Estatístico do Poder Judiciário, divulgado recentemente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. Rondônia recebeu 102,6 mil processos e julgou 161,2 mil em 2006, o que corresponde a 157% do total de julgamentos.

Na pesquisa, mais dois tribunais destacam-se: o de Alagoas, que recebeu 18,8 mil e julgou 19 mil, e o do Distrito Federal, que recebeu 151,3 mil e julgou 157,6 mil.

No 1º grau da justiça de Rondônia, 185.125 processos passaram de 2006 para 2007. Mais 209 mil foram iniciados e194 mil, resolvidos. Atualmente, cerca de 200 mil processos estão em andamento.

Em 2007, no 2º grau de jurisdição ou 2ª instância, 4.184 processos passaram de 2006 para 2007 quando foram distribuídos mais 12.226 e julgados 12.580. A média de tempo gasto para julgamento é de menos de 6 meses.

O Tribunal de Justiça de Rondônia possui atualmente, 22 comarcas, 19 Postos Avançados da Justiça, 92 Varas Judiciais, 124 magistrados e pouco mais de 2.200 servidores.

Fonte: Ascom – TJ RO

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

Atuação firme de Cristiane Lopes em 2025 garante avanços para Rondônia e reforça mensagem de esperança neste Natal

O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes participa de certificação do projeto PCD+ Mães Atípicas em Porto Velho

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Gente de Opinião Quarta-feira, 31 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)