Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Claudir do Sintero tem apoio ampliado na reta final da campanha


 

Na reta final da campanha a candidata a deputada estadual pelo PT, Professora Claudir do Sintero, tem recebido inúmeras manifestações de apoio de trabalhadores de diversas categorias em todo o Estado.

Claudir visitou milhares de famílias em praticamente todos os Municípios. Por onde passou, a candidata levou suas propostas para a renovação da Assembleia Legislativa e para um mandato dedicado a atender aos anseios da população.

A candidata, que é professora e presidente licenciada do Sintero, disse que os trabalhadores, principalmente os servidores públicos, não podem mais padecer pela falta de representante na Assembleia Legislativa.

Também, segundo Claudir, a população como um todo não suporta mais escândalos e denúncias de corrupção. “Estou pedindo o voto daqueles que têm compromisso com o Estado de Rondônia. Quero fazer um trabalho diferenciado e mostrar que a classe trabalhadora pode ser bem representada na política”, disse Claudir.

No último fim de semana Claudir participou da manifestação das mulheres em Porto Velho, denominada “Mulheraço”, oportunidade em que reuniu a militância e foi às ruas divulgar suas propostas.

Durante a semana, retomou as visitas aos trabalhadores do interior do Estado. Claudir apresenta como proposta, entre outras, a edição de leis que restabeleçam os direitos dos trabalhadores, retirados pela aprovação de emendas na calada da noite, sem que houvesse uma discussão pública.

Ela também disse que vai apresentar projetos de lei que tragam benefício para a população, como a melhoria do ensino público, a melhoria da segurança e da saúde. “Sabemos que o Poder Executivo é que tem a competência de melhorar os serviços públicos, mas sem uma Assembleia Legislativa forte, determinada, que aprove as leis, nada será feito. Não quero ser só mais uma deputada. Quero fazer a diferença na Assembléia”, disse Claudir

A candidata disse, ainda, que o povo precisa participar mais das atividades da Assembleia Legislativa, prática que foi desestimulada pelo descrédito em que caiu a política e os políticos.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Sábado, 3 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)