Sexta-feira, 27 de agosto de 2010 - 20h00
A candidata a deputada estadual pelo PT, Claudir Mata, ex-presidente do Sintero, está percorrendo todo o Estado para apresentar propostas de atuação na Assembleia Legislativa. Professora e conhecedora das dificuldades dos trabalhadores em educação e dos servidores públicos em geral, Claudir disse que pretende fazer um mandato dedicado à luta da classe trabalhadora.
Em todas as localidades por onde tem passado, Claudir tem conseguido apoio das diversas comunidades para realizar o projeto. Segundo ela, a população reclama da falta de representantes no Legislativo Estadual. Muitos dos eleitores sequer se lembram em quem votou.
A classe mais prejudicada pela falta de representante na ALE é a dos servidores públicos. “Os servidores públicos se queixam da falta de representação na Assembleia. Eu quero ser a representante que falta para evitar que a categoria seja mais prejudicada, para restabelecer os direitos que foram retirados, e para lutar por novas conquistas”, disse Claudir.
Além dos servidores públicos, Claudir tem conversado com os trabalhadores da iniciativa privada, que também não se sentem representados na Assembleia Legislativa. “Como deputada estadual vou propor leis que garantam os direitos dos trabalhadores, e que não são respeitados, como o direito ao ensino público de qualidade, direito a atendimento médico gratuito e de qualidade, direito à segurança pública, enfim, direito à cidadania, que ultimamente não vem sendo respeitado pelo governo do Estado”, disse a candidata.
Nesta semana Claudir passou por diversos municípios. Em Vilhena, onde se reuniu com trabalhadores em educação, servidores de outras categoria e líderes de diversos segmentos, a candidata Claudir do Sintero colheu mais subsídios para sua atuação na ALE, e conquistou mais apoio à sua campanha.
Fonte: Ascom
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)