Segunda-feira, 9 de agosto de 2010 - 17h47
Centenas de trabalhadores em educação, líderes comunitários e apoiadores participaram, sexta-feira, do ato de inauguração do comitê eleitoral da candidata a deputada estadual pelo PT, Professora Claudir do Sintero, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos”.
A festa teve a participação do candidato a governador Eduardo Valverde, da senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, do coordenador geral da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, e do candidato a deputado federal pelo PT, Itamar da CUT, além de representantes do deputado federal Mauro Nazif, candidato à reeleição pelo PSB.
Os convidados foram unânimes em destacar as qualidades da Professora Claudir e a importância da sua eleição para defender a classe trabalhadora na Assembleia Legislativa. O primeiro a falar foi o prefeito Roberto Sobrinho. “Conheci a Professora Claudir quando eu ainda era militante sindical. Desde então, venho acompanhando a sua luta em defesa dos trabalhadores em educação, dos servidores públicos e de toda a classe trabalhadora. É uma mulher de fibra que merece ser deputada estadual para ampliar esse trabalho”, disse o prefeito.
A senadora Fátima Cleide destacou a atuação da Professora Claudir na defesa dos servidores demitidos em 2000, na luta pela transposição dos servidores para os quadros da união, e na batalha diária por ensino de qualidade e pela valorização dos professores e dos funcionários de escolas. “Temos aqui um exemplo de mulher batalhadora que vai honrar o voto sendo eleita deputada estadual”.
Eduardo Valverde, candidato a governador, foi além, e disse que as mulheres precisam se inserir mais na política. “Lugar de mulher não é na cozinha ou no tanque de roupa. Lugar de mulher é na política, nas fábricas, no escritório, no governo, nos tribunais, na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado, na Presidência da República. Assim como vamos eleger, pela primeira vez na história do país, uma mulher para a Presidência da República, que é a companheira Dilma, vamos votar na Claudir para deputada estadual e na Fátima para o Senado”, disse.
A professora Claudir foi a última a falar sob aplausos dos presentes. Ela destacou a falta que faz para a classe trabalhadora ter representantes na Assembleia Legislativa. “Nos últimos anos assistimos à retirada de inúmeros direitos através da aprovação de leis absurdas na Assembleia Legislativa. Se tivéssemos um ou uma representante naquela Casa isso não seria permitido”, disse.
Além de defender os direitos dos trabalhadores na ALE, a Professora Claudir vai propor leis que restabeleçam os direitos retirados, e trabalhar pela melhoria da saúde, da qualidade do ensino público e pela fiscalização dos recursos públicos.
Fonte: Ascom
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero
A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid
Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)