Segunda-feira, 9 de agosto de 2010 - 17h47
Centenas de trabalhadores em educação, líderes comunitários e apoiadores participaram, sexta-feira, do ato de inauguração do comitê eleitoral da candidata a deputada estadual pelo PT, Professora Claudir do Sintero, da coligação “Rondônia Melhor Para Todos”.
A festa teve a participação do candidato a governador Eduardo Valverde, da senadora Fátima Cleide, candidata à reeleição, do coordenador geral da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, e do candidato a deputado federal pelo PT, Itamar da CUT, além de representantes do deputado federal Mauro Nazif, candidato à reeleição pelo PSB.
Os convidados foram unânimes em destacar as qualidades da Professora Claudir e a importância da sua eleição para defender a classe trabalhadora na Assembleia Legislativa. O primeiro a falar foi o prefeito Roberto Sobrinho. “Conheci a Professora Claudir quando eu ainda era militante sindical. Desde então, venho acompanhando a sua luta em defesa dos trabalhadores em educação, dos servidores públicos e de toda a classe trabalhadora. É uma mulher de fibra que merece ser deputada estadual para ampliar esse trabalho”, disse o prefeito.
A senadora Fátima Cleide destacou a atuação da Professora Claudir na defesa dos servidores demitidos em 2000, na luta pela transposição dos servidores para os quadros da união, e na batalha diária por ensino de qualidade e pela valorização dos professores e dos funcionários de escolas. “Temos aqui um exemplo de mulher batalhadora que vai honrar o voto sendo eleita deputada estadual”.
Eduardo Valverde, candidato a governador, foi além, e disse que as mulheres precisam se inserir mais na política. “Lugar de mulher não é na cozinha ou no tanque de roupa. Lugar de mulher é na política, nas fábricas, no escritório, no governo, nos tribunais, na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado, na Presidência da República. Assim como vamos eleger, pela primeira vez na história do país, uma mulher para a Presidência da República, que é a companheira Dilma, vamos votar na Claudir para deputada estadual e na Fátima para o Senado”, disse.
A professora Claudir foi a última a falar sob aplausos dos presentes. Ela destacou a falta que faz para a classe trabalhadora ter representantes na Assembleia Legislativa. “Nos últimos anos assistimos à retirada de inúmeros direitos através da aprovação de leis absurdas na Assembleia Legislativa. Se tivéssemos um ou uma representante naquela Casa isso não seria permitido”, disse.
Além de defender os direitos dos trabalhadores na ALE, a Professora Claudir vai propor leis que restabeleçam os direitos retirados, e trabalhar pela melhoria da saúde, da qualidade do ensino público e pela fiscalização dos recursos públicos.
Fonte: Ascom
Presidente Raniery Coêlho é condecorado com Medalha do Mérito Legislativo
O Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio e Vice-Presidente da CNC, Ranier Araújo Coêlho, recebeu na tarde de segunda-feira
Deputada Cristiane Lopes destina R$ 100 mil à AMA-RO e reforça apoio às famílias atípicas
O recurso já está disponível na conta da entidade e será utilizado para custear profissionais especializados e ampliar os atendimentos às famílias a
Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus
Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado
Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes