Sábado, 4 de abril de 2009 - 17h52
O vereador Cláudio da Padaria recebeu reivindicação dos moradores que moram na rua Thomé de Souza com Rosângela, bairro São Sebastião II para que o Poder Executivo tome providência em relação a uma fossa que está tirando o sossego da comunidade. "O mau cheiro começa a ficar forte é no período da tarde quando o sol esquenta. As famílias que moram próximo não suportam o cheiro desagradável da fossa. E por falta de planejamento da secretaria o poluente está a preste a transbordar.", disse.
De acordo com o parlamentar, a catinga está causando doenças as crianças que moram na localidade, e pessoas trafegam todos os dias para atravessar uma ponte de madeira até o bairro Nacional. "As autoridades têm que tomar as devidas providências porque a população não agüenta mais. Além dessa fossa, existem oito espalhadas no bairro com a mesma situação", argumentou Cláudio.
Já o presidente do bairro São Sebastião II, Vagner Hostis da Silva, ressaltou que já enviou vários pedidos a secretaria municipal para resolver a situação, e a única resposta é que não tem maquinário para desentupir a fossa", informou.
Moradora há 17 anos na rua Thomé de Souza, a comerciante Tereza Ramos, frisou que não suporta mais o mau cheiro próximo de seu comercio. "Quando chove o esgoto transborda e não agüentamos mais o cheiro de podridão, eu vivo de vender sorvete e outros derivados, mesmo assim caiu às vendas devido à fossa", finalizou a comerciante.
Cláudio da Padaria pede atenção da prefeitura e Caerd para resolver esse descaso. "Espero que essas autoridades resolvam esse problema, pois quem sofre é os moradores", finalizou.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ
Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)