Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CHICO PARAIBA: Dossiê não comprova processos criminais


O deputado Chico Paraíba, indicado pela Assembléia Legislativa para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, apresentou nesta terça-feira (11.09.07) à imprensa, um dossiê, onde consta levantamento de todos os processos aonde seu nome consta como denunciante ou réu. De acordo com este levantamento na esfera judicial, o parlamentar não responde a nenhum processo. Durante pronunciamento, da tribuna do plen, Chico Paraíba fez a leitura de todos os processos aonde é citado.
Em três ações movidas contra o deputado Chico Paraíba aonde ele figura como réu, a situação dos processos é a seguinte: julgado improcedente a denúncia para absorver o acusado Francisco Carvalho; manifestação do Ministério Público pelo arquivamento do inquérito policial; e manifestação também do MP pelo arquivamento do inquérito policial. Mas o deputado consta como réu em inquérito, todavia ainda não foi formalizada qualquer denúncia contra ele.
Em outros dez processos já julgados ou em tramitação no âmbito do Poder Judiciário, o deputado figura como autor. Ao concluir, Chico Paraíba disse não ter pendências judiciais, preenchendo os requisitos constitucionais para ocupar o cargo de conselheiro.
Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira, fez uma série de agradecimentos aos votos que recebeu por ocasião de sua indicação e destacou que ao assumir o cargo vai cumprir com seu dever constitucional e que antes de tomar posse, tomou o cuidado de efetivar um levantamento para provar que são improcedentes as notícias de envolvimento em vários processos judiciais.
Fonte: Decom - P. Ayres

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)