Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CHICO PARAIBA: Dossiê não comprova processos criminais


O deputado Chico Paraíba, indicado pela Assembléia Legislativa para ser conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, apresentou nesta terça-feira (11.09.07) à imprensa, um dossiê, onde consta levantamento de todos os processos aonde seu nome consta como denunciante ou réu. De acordo com este levantamento na esfera judicial, o parlamentar não responde a nenhum processo. Durante pronunciamento, da tribuna do plen, Chico Paraíba fez a leitura de todos os processos aonde é citado.
Em três ações movidas contra o deputado Chico Paraíba aonde ele figura como réu, a situação dos processos é a seguinte: julgado improcedente a denúncia para absorver o acusado Francisco Carvalho; manifestação do Ministério Público pelo arquivamento do inquérito policial; e manifestação também do MP pelo arquivamento do inquérito policial. Mas o deputado consta como réu em inquérito, todavia ainda não foi formalizada qualquer denúncia contra ele.
Em outros dez processos já julgados ou em tramitação no âmbito do Poder Judiciário, o deputado figura como autor. Ao concluir, Chico Paraíba disse não ter pendências judiciais, preenchendo os requisitos constitucionais para ocupar o cargo de conselheiro.
Durante pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira, fez uma série de agradecimentos aos votos que recebeu por ocasião de sua indicação e destacou que ao assumir o cargo vai cumprir com seu dever constitucional e que antes de tomar posse, tomou o cuidado de efetivar um levantamento para provar que são improcedentes as notícias de envolvimento em vários processos judiciais.
Fonte: Decom - P. Ayres

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)