Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Chefe-geral da Embrapa Rondônia é reconduzido ao cargo


O chefe-geral da Embrapa Rondônia, César Augusto Domingues Teixeira, foi reconduzido ao cargo por mais três anos. A decisão foi tomada após um processo em que ele foi avaliado pelos empregados da Unidade e parceiros externos (clientes), teve seu relatório de gestão analisado, cumprindo etapas de avaliação realizadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Empresa, por consultores externos e, finalmente, pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes.Chefe-geral da Embrapa Rondônia é reconduzido ao cargo - Gente de Opinião

De acordo com o resultado da avaliação, a proposta de trabalho do chefe-geral está sendo efetivada de forma satisfatória, destacando ainda que a imagem dele é positiva perante os empregados e que é acessível e aberto ao diálogo. Quanto à gestão os chefes adjuntos da Empresa possuem autonomia para atuar em suas áreas, com alinhamento e coerências nas ações.

Outro ponto avaliado positivamente na gestão foi o aumento de parcerias e a abertura para atuação em novas áreas do conhecimento. Na avaliação junto aos parceiros, estes elogiaram a competência do corpo técnico da Unidade, a presteza no atendimento e a qualidade dos resultados.

O chefe-geral destaca ainda algumas conquistas da Embrapa Rondônia, como a construção do Centro de Vivência, projeto que já está licitado e com início da construção previsto para janeiro de 2012. Outra grande obra que está com projeto pronto é o Centro de Treinamento, que deverá entrar para análise de orçamento em 2012.

“Nós buscamos investir em capacitação, infraestrutura de pesquisa, na aproximação com instituições parceiras e nos tornar cada vez mais acessíveis à sociedade, fortalecendo a Embrapa Rondônia,” diz César Teixeira. “Um dos desafios para a nova gestão é intensificar a produção de pesquisa em parceria com instituições internacionais”, destaca.

A Embrapa Rondônia é uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Laços antigos com Rondônia

Apesar de nascido em Minas Gerais, César Teixeira tem laços antigos com Rondônia. Com a família, mudou-se para Porto Velho quando tinha 12 anos de idade. Voltou anos depois a Minas Gerais para estudar agronomia, na Universidade Federal de Viçosa, onde cursou mestrado e doutorado em Entomologia.

Na Embrapa, iniciou a carreira no Centro Nacional de Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), hoje conhecido como Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, com sede em Brasília. Em abril de 1992, pediu transferência para a Embrapa Rondônia.

Fonte: Embrapa / Renata Silva

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade

Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

Deputada Ieda Chaves é autora da Lei que proíbe o confinamento, acorrentamento e alojamento inadequado de pets

A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)