Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011 - 11h50
O chefe-geral da Embrapa Rondônia, César Augusto Domingues Teixeira, foi reconduzido ao cargo por mais três anos. A decisão foi tomada após um processo em que ele foi avaliado pelos empregados da Unidade e parceiros externos (clientes), teve seu relatório de gestão analisado, cumprindo etapas de avaliação realizadas pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Empresa, por consultores externos e, finalmente, pelo diretor-presidente da Embrapa, Pedro Arraes.
De acordo com o resultado da avaliação, a proposta de trabalho do chefe-geral está sendo efetivada de forma satisfatória, destacando ainda que a imagem dele é positiva perante os empregados e que é acessível e aberto ao diálogo. Quanto à gestão os chefes adjuntos da Empresa possuem autonomia para atuar em suas áreas, com alinhamento e coerências nas ações.
Outro ponto avaliado positivamente na gestão foi o aumento de parcerias e a abertura para atuação em novas áreas do conhecimento. Na avaliação junto aos parceiros, estes elogiaram a competência do corpo técnico da Unidade, a presteza no atendimento e a qualidade dos resultados.
O chefe-geral destaca ainda algumas conquistas da Embrapa Rondônia, como a construção do Centro de Vivência, projeto que já está licitado e com início da construção previsto para janeiro de 2012. Outra grande obra que está com projeto pronto é o Centro de Treinamento, que deverá entrar para análise de orçamento em 2012.
“Nós buscamos investir em capacitação, infraestrutura de pesquisa, na aproximação com instituições parceiras e nos tornar cada vez mais acessíveis à sociedade, fortalecendo a Embrapa Rondônia,” diz César Teixeira. “Um dos desafios para a nova gestão é intensificar a produção de pesquisa em parceria com instituições internacionais”, destaca.
A Embrapa Rondônia é uma das unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Laços antigos com Rondônia
Apesar de nascido em Minas Gerais, César Teixeira tem laços antigos com Rondônia. Com a família, mudou-se para Porto Velho quando tinha 12 anos de idade. Voltou anos depois a Minas Gerais para estudar agronomia, na Universidade Federal de Viçosa, onde cursou mestrado e doutorado em Entomologia.
Na Embrapa, iniciou a carreira no Centro Nacional de Recursos Genéticos e Biotecnologia (Cenargen), hoje conhecido como Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, com sede em Brasília. Em abril de 1992, pediu transferência para a Embrapa Rondônia.
Fonte: Embrapa / Renata Silva
Surgem especulações que Sérgio Gonçalves pode ser indicado para TCE. Ele rejeita esta possibilidade
Veja a reportagem:
Trabalhadores da Emater passarão a receber licença-prêmio por assiduidade
Os trabalhadores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) passarão a ter direito à Licença-Prêmio por Assiduidade, conforme pr
A causa animal passa a contar com mais atenção. Foi oficializada com a publicação da Lei nº 6.016, de 25 de abril de 2025, de autoria da deputada es
Assembleia Legislativa aprova alterações no PCCR da Sedam
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar (PLC) 130/2025, que altera o Plano de Carreira, Cargos e Remuner