Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Chefe da Casa Civil discute repasses para saúde com prefeito de Vilhena



O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Guilherme Erse, recebeu na tarde desta quarta-feira (28), em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas, o prefeito de Vilhena, Zé Rover, acompanhado do secretário municipal de Planejamento,Heitor Batista e do advogado Carlos Pietrobom. Na pauta do encontro, a discussão do repasse dos recursos do Estado para a manutenção das Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) de Vilhena e também a possibilidade de destinação de recursos da compensação ambiental das usinas do Madeira para projeto de ampliação e melhoria na unidade de saúde do município.

“O prefeito nos informou da necessidade do repasse de custeio das UTI’s, referente aos meses de janeiro a abril, somando R$ 640 mil. Vamos trabalhar no sentido de agilizar essa liberação”, disse o chefe da Casa Civil.

Segundo ele, a determinação do governador Cahulla é de que o seu Governo seja um Governo do diálogo, da aproximação com os poderes e os diversos segmentos da sociedade. E a Casa Civil exerce papel fundamental nesse processo e estamos seguindo nesse caminho para agilizar as ações que podem ser tomadas em conjunto com os demais poderes e os municípios”, disse Guilherme Erse que assumiu o comando da Casa Civil na semana passada.

O prefeito Zé Rover declarou que o apoio do Estado tem sido fundamental para assegurar os leitos de UTI para a população de Vilhena. “O Estado tem sido nosso parceiro e precisamos agilizar a liberação dos recursos para a UTI. E estamos também nesse primeiro encontro com o novo chefe da Casa Civil definindo um caminho de parceria e de trabalho em conjunto, pois não fazemos nada sozinho”, declarou Rover.

Outro ponto debatido no encontro foi a possível liberação de R$ 5,5 milhões de compensação ambiental dos consórcios que constroem as usinas do Madeira,para o investimento na melhoria e ampliação do atendimento no Regional de Vilhena. “Atendemos todo o Cone Sul e a exemplo do que foi feito em Cacoal, com a conclusão das obras do Hospital Regional, Vilhena também possa ser beneficiada”, observou o prefeito.

Guilherme Erse informou que a ampliação da saúde em Vilhena acaba desafogando as unidades da capital que deixarão de receber pacientes do interior. “Regionalizando a saúde, todos ganham com o atendimento mais ágil. O Governo estuda com atenção onde investir os recursos provenientes da compensação das usinas e o pedido do prefeito está sendo avaliado”, finalizou o chefe da Casa Civil.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Presidente da Alero prestigia inauguração do primeiro Centro de Desenvolvimento do Futebol do legado FIFA no Brasil

Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Presidente da Assembleia Legislativa participa da entrega de implementos agrícolas para onze associações em Buritis

Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei  887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement

Gente de Opinião Quarta-feira, 2 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)