Terça-feira, 4 de novembro de 2008 - 00h00
A Chapa 2 "Sinjur no Rumo Certo", que tinha o atual presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Israel Borges, como candidato à reeleição, venceu o pleito com 51,07% dos votos válidos. A eleição ocorreu ontem (03/11) nas 22 Comarcas do Estado e a apuração foi concluída por volta de 23 horas.
A vantagem de Israel pelo reconhecimento ao seu trabalho já era visível desde a abertura das primeiras urnas no interior do Estado, onde a contagem dos votos terminou ainda durante o dia. A confirmação da vitória veio com a apuração dos votos da Capital, que teve início por volta das 18 horas.
A Chapa 2, de Israel Borges, com o apoio da CUT, do Sintero e de várias outras entidades sindicais, teve 737 votos. Em segundo lugar ficou a Chapa 1, com 273 votos, seguida pela Chapa 4, com 230 votos, e na lanterna ficou a Chapa 3, com 203 votos. Foram registrados, ainda, 15 votos em branco e 28 votos nulos.
A Comissão Eleitoral, que conduziu o processo mantendo a lisura, a transparência e a imparcialidade, foi composta por: José Ricardo Mendes Santos, da 1ª Vara de Execuções Fiscais; João Batista Monteiro da Silva, do Arquivo Geral; Aurélio José da Silva Santos, do 4º Juizado Especial/Shopping Cidadão; Vladir Lima de Carvalho, da 1ª vara de Família, e Edílson Matias Freire, da Divisão de Serviços Gerais.
O presidente reeleito do Sinjur, Israel dos Santos Borges, participou da direção do sindicato na gestão do ex-presidente Mauro Roberto. Em agosto de 2005 chegou à presidência substituindo Mauro, que deixou o cargo para assumir o posto de auditor fiscal do Estado, após aprovação em concurso público, e recentemente foi eleito presidente do Sindafisco. Em 2008 Israel se candidatou a presidente e foi eleito com uma expressiva votação.
A atual administração vem priorizando os servidores com negociações junto a administração do TJ para garantir seus direitos. Na atual administração a categoria também foi valorizada pela direção do sindicato com a melhoria da infra-estrutura da sede administrativa da entidade. Dando exemplo de transparência e da correta aplicação dos recursos arrecadados, a direção construiu um novo prédio, um amplo auditório e hotel de trânsito. Atualmente está em construção o espaço destinado a eventos, na mesma área onde funciona o do sindicato.
Fonte: Adércio Dias
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)