Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Chapa da CUT vence eleição no Sinjur com 51,07% dos votos



A Chapa 2 "Sinjur no Rumo Certo", que tinha o atual presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Israel Borges, como candidato à reeleição, venceu o pleito com 51,07% dos votos válidos. A eleição ocorreu ontem (03/11) nas 22 Comarcas do Estado e a apuração foi concluída por volta de 23 horas.

A vantagem de Israel pelo reconhecimento ao seu trabalho já era visível desde a abertura das primeiras urnas no interior do Estado, onde a contagem dos votos terminou ainda durante o dia. A confirmação da vitória veio com a apuração dos votos da Capital, que teve início por volta das 18 horas.

A Chapa 2, de Israel Borges, com o apoio da CUT, do Sintero e de várias outras entidades sindicais, teve 737 votos. Em segundo lugar ficou a Chapa 1, com 273 votos, seguida pela Chapa 4, com 230 votos, e na lanterna ficou a Chapa 3, com 203 votos. Foram registrados, ainda, 15 votos em branco e 28 votos nulos.

A Comissão Eleitoral, que conduziu o processo mantendo a lisura, a transparência e a imparcialidade, foi composta por: José Ricardo Mendes Santos, da 1ª Vara de Execuções Fiscais; João Batista Monteiro da Silva, do Arquivo Geral; Aurélio José da Silva Santos, do 4º Juizado Especial/Shopping Cidadão; Vladir Lima de Carvalho, da 1ª vara de Família, e Edílson Matias Freire, da Divisão de Serviços Gerais.

O presidente reeleito do Sinjur, Israel dos Santos Borges, participou da direção do sindicato na gestão do ex-presidente Mauro Roberto. Em agosto de 2005 chegou à presidência substituindo Mauro, que deixou o cargo para assumir o posto de auditor fiscal do Estado, após aprovação em concurso público, e recentemente foi eleito presidente do Sindafisco. Em 2008 Israel se candidatou a presidente e foi eleito com uma expressiva votação.

A atual administração vem priorizando os servidores com negociações junto a administração do TJ para garantir seus direitos. Na atual administração a categoria também foi valorizada pela direção do sindicato com a melhoria da infra-estrutura da sede administrativa da entidade. Dando exemplo de transparência e da correta aplicação dos recursos arrecadados, a direção construiu um novo prédio, um amplo auditório e hotel de trânsito. Atualmente está em construção o espaço destinado a eventos, na mesma área onde funciona o do sindicato.

Fonte: Adércio Dias

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

Carlos Magno, Laerte Gomes e Nim Barroso lideram para deputado estadual em Ouro Preto do Oeste

A cidade de Ouro Preto do Oeste, em Rondônia, acaba de ser palco da primeira pesquisa de intenção de voto conduzida pela Data Continental, focando n

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Deputada Ieda Chaves sugere que Seduc afixe cartazes com canais para denúncias de abuso sexual infantojuvenil

Com a proposta de reforçar o papel das instituições de ensino como espaço estratégico para a promoção de direitos e proteção integral da infância e

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Deputada Cristiane Lopes anuncia mais 2 milhões Para o Hospital João Paulo II e HB

Com atuação firme na saúde pública, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) segue investindo em Rondônia com emendas e projetos que fortal

Parlamento Amazônico debate integração, infraestrutura e desenvolvimento na Amazônia Legal sob liderança do deputado Laerte Gomes

Parlamento Amazônico debate integração, infraestrutura e desenvolvimento na Amazônia Legal sob liderança do deputado Laerte Gomes

O Parlamento Amazônico realizou nesta quarta-feira (12), em Boa Vista, Roraima, a 2ª Reunião do Colegiado de Deputados e Deputadas da Amazônia Leg

Gente de Opinião Domingo, 15 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)