Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Chapa 45 que venceu eleições na ASTIR cobra homologação do resultado final



Após uma semana do pleito eleitoral que definiu a nova Diretoria e Conselho Administrativo da Associação Tiradentes da Polícia e Bombeiros Militares de Rondônia (ASTIR), integrantes da Chapa 45 que venceu com a maioria dos votos, encabeçada pelo PM Cleiton e Sgt PM Filho, chamam a atenção dos associados para os últimos trâmites da Comissão Eleitoral.

Segundo eles, até o momento não foi homologado o resultado final da eleição, divulgado parcialmente somente através de Ata. Foi informado ainda que, nesta segunda-feira (07) a Comissão Eleitoral ficou de definir a situação de uma das urnas que foram impugnadas, no entanto, a mesma não compareceu na sede da Entidade pela manhã.

De acordo com representantes da Chapa 45, a urna em questão foi uma das itinerantes que passou pela Corregedoria da PM e presídios da Capital. “De qualquer forma, a citada Comissão quer desfazer a impugnação da urna que apresenta duas irregularidades: não bate o número de votos com o de votantes e o caráter itinerante da mesma não estava prevista em edital como deveria constar. Sem falar que a urna foi conduzida por um membro da Comissão que trabalhou na campanha em prol da Chapa concorrente”, denuncia um dos policiais.

Na eleição outras duas urnas foram impugnadas. Uma de Ji-Paraná (apresentou erro em Ata) e outra da própria sede da Associação (computava um voto a mais que o número de votantes).

Diante dos fatos a Chapa vencedora cobra a homologação do pleito eleitoral, fazendo a vontade da assembléia que é soberana e que decidiram que a Chapa de n. 45 é a vencedora.

Fonte: Luiz Alexandre/Jornalista MTB n° 917 SRTE/RO

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

Deputado Alex Redano esclarece fake news sobre pedido de cassação do governador e vice

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano, veio a público nesta quarta-feira (10) para esclarecer boatos que

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

Deputada Cristiane Lopes entrega equipamentos e mobílias a 9 UBSs de Nova Mamoré

A saúde pública de Nova Mamoré acaba de ser significativamente fortalecida com a entrega de novos equipamentos para nove Unidades Básicas de Saúde (

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

Deputado Alex Redano destina R$ 200 mil para realização do Arraiá Sul em Porto Velho

O tradicional Arraiá Sul, um dos maiores eventos culturais da capital, será realizado com apoio da emenda parlamentar do presidente da Assembleia Le

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)