Segunda-feira, 15 de março de 2010 - 15h50
Os dirigentes do Conselho Regional de Medicina, Conselho Federal de Medicina e Sindicato Médico de Rondônia voltaram a inspecionar as novas instalações da Policlínica Oswaldo Cruz na manhã desta segunda-feira, 15, e constataram alguns avanços que contribuem para a melhoria do atendimento prestado ao público. Os conselheiros fiscalizaram setores que haviam sido interditados por falta de condições para funcionar, como alguns consultórios, e viram que algumas salas já dispõem de pia com água corrente, ar-condicionado e foram instaladas divisarias até o teto, para preservar o sigilo médico durante as consultas.
Assegurando que o objetivo principal das ações das entidades médicas é tão somente o de garantir atendimento de qualidade ao público que necessita do sistema, o diretor do Conselho Federal de Medicina, médico Hiran Gallo, conversou com o diretor da policlínica, Daniel Tomaz, e elogiou as medidas que vem sendo adotadas. Hiran também argumenta que é louvável a iniciativa do Governo do Estado de construir novas instalações para a Policlínica Oswaldo Cruz, cujo prédio antigo fora construído há mais de 30 anos e, portanto, não apropriado para a realidade atual.
“Por mais que queiram polemizar, as entidades médicas não vão deixar de cumprir com suas obrigações na defesa da prestação de serviço de qualidade à população”, reiterou Gallo, que se fez acompanhar da presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremero), Inês Motta, e dos presidente e vice-presidente do Sindicato Médico de Rondônia, médicos Rodrigo Almeida e William Paschoalin, respectivamente .
Na inspeção desta segunda-feira, 15, os representantes das entidades médicas fiscalizaram os setores onde funcionam os consultórios de pré-natal, urologia e proctologia, onde já foram instaladas pias, ar-condicionado e divisórias até o teto. Também no setor de reumatologia, obesidade e gastroenterologia já foram atendidas as recomendações das entidades médicas.
A presidente do Cremero, Inês Motta, apontou alguns setores em que já ocorreram melhorias para o atendimento ao público, como a sala de atendimento ao idoso. “A partir da constatação de que as recomendações estão sendo colocadas em pratica, penso que a contribuição das entidades médicas tem sido importante para ajudar o Governo a melhorar o atendimento ao público”, observou.
Para o presidente do Simero, Rodrigo Almeida, mesmo com algumas providências a serem tomadas, como a melhoria do setor de emergência, instalação de extintores de incêndio, entre outras, já se pode afirmar que a policlínica está se adequando para prestar um atendimento digno ao público.
Fonte: Ascom/Cremero
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)