Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 - 08h06
O Departamento Nacional de Trânsito(DENATRAN) deve concluir nos próximos dias estudos visando a certificação do uso de semi-reboque em motocicletas, atendendo o que dispõe a lei 10.517 de 11 de julho de 2002 que permite motocicletas ou motonetas tracionem semi-reboques.
O anúncio foi feita na tarde de hoje pelo diretor do órgão, Alfredo Peres, em reunião realizada na tarde de hoje (28/08) com o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO), o engenheiro mecânico Renato Veneziano e do assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN-PR), Marcelo Araújo.
O diretor do Denatran disse que o senador e a deputada na reunião externaram a preocupação dos motoqueiros do estado de Rondônia, especialmente aqueles que utilizam as motocicletas para atividades profissionais(mototaxistas, motoboys e autônomos).
O engenheiro mecânico, Renato Veneziano destacou que a reunião foi bastante positiva e que o projeto que tramita no Denatran obedece aos requisitos estabelecidos em portaria fixada pelo próprio órgão. Fechamos o acordo para homologação dos semi-reboques com apresentação futura de projetos ou declarações dos fabricantes de motocicletas, especificando os pontos de fixação e a capacidade de carga admissível para os conjuntos de veículos motos/semi-reboque, disse o engenheiro, esclarecendo que a certificação dos fabricantes terá validade nacional.
Segundo ele, enquanto se aguarda a finalização dos estudos do Denatran, continua a discussão junto aos fabricantes de motocicletas, em torno das características de como acoplar esse semi-reboque a essa categoria de veiculo.
Fonte: Ascom
Mães compartilham histórias que inspiram
Quem compareceu a roda de conversas realizada no auditório da Uninassau, na noite da última terça-feira (6), teve a oportunidade de conhecer um pouc
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado estadual Alex Redano (Republicanos), encaminhou uma Indicação ao Governo do Estado, com
Um momento histórico para a cultura rondoniense foi registrado na Assembleia Legislativa de Rondônia com a entrega do voto de louvor às agremiações