Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Certificação para uso de semi-reboques em motocicletas


O Departamento Nacional de Trânsito(DENATRAN) deve concluir  nos próximos dias estudos visando a certificação do uso de semi-reboque em motocicletas, atendendo o que dispõe a lei 10.517 de 11 de julho de 2002 que permite  motocicletas ou motonetas tracionem semi-reboques.

O anúncio foi feita na tarde de hoje pelo diretor do órgão, Alfredo Peres, em reunião realizada na tarde de hoje (28/08) com o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO), o engenheiro mecânico Renato Veneziano e  do assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN-PR), Marcelo Araújo. 

O diretor do Denatran disse que o senador e a deputada na reunião externaram a preocupação dos motoqueiros do estado de Rondônia, especialmente aqueles que utilizam as motocicletas para atividades profissionais(mototaxistas, motoboys e autônomos).

O engenheiro mecânico, Renato Veneziano destacou que a reunião foi bastante positiva e que o projeto que tramita no Denatran obedece aos requisitos estabelecidos em portaria fixada pelo próprio órgão. “Fechamos o acordo para homologação dos semi-reboques com apresentação futura de projetos ou declarações dos fabricantes de motocicletas, especificando os pontos de fixação e a capacidade de carga admissível para os conjuntos de veículos motos/semi-reboque”, disse o engenheiro, esclarecendo que a certificação dos fabricantes terá validade nacional.

Segundo ele, enquanto se aguarda a finalização dos estudos do Denatran, continua a discussão junto aos fabricantes de motocicletas, em torno das características de como acoplar esse semi-reboque a essa categoria de veiculo.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)