Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 - 08h06
O Departamento Nacional de Trânsito(DENATRAN) deve concluir nos próximos dias estudos visando a certificação do uso de semi-reboque em motocicletas, atendendo o que dispõe a lei 10.517 de 11 de julho de 2002 que permite motocicletas ou motonetas tracionem semi-reboques.
O anúncio foi feita na tarde de hoje pelo diretor do órgão, Alfredo Peres, em reunião realizada na tarde de hoje (28/08) com o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO), o engenheiro mecânico Renato Veneziano e do assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN-PR), Marcelo Araújo.
O diretor do Denatran disse que o senador e a deputada na reunião externaram a preocupação dos motoqueiros do estado de Rondônia, especialmente aqueles que utilizam as motocicletas para atividades profissionais(mototaxistas, motoboys e autônomos).
O engenheiro mecânico, Renato Veneziano destacou que a reunião foi bastante positiva e que o projeto que tramita no Denatran obedece aos requisitos estabelecidos em portaria fixada pelo próprio órgão. Fechamos o acordo para homologação dos semi-reboques com apresentação futura de projetos ou declarações dos fabricantes de motocicletas, especificando os pontos de fixação e a capacidade de carga admissível para os conjuntos de veículos motos/semi-reboque, disse o engenheiro, esclarecendo que a certificação dos fabricantes terá validade nacional.
Segundo ele, enquanto se aguarda a finalização dos estudos do Denatran, continua a discussão junto aos fabricantes de motocicletas, em torno das características de como acoplar esse semi-reboque a essa categoria de veiculo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Vice-governador Sérgio Gonçalves confirma presença no ato de filiação do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) realiza nesta quinta-feira (11) um grande ato de filiação que marca a entrada de novas lideranças políticas na sigla em
Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)