Quarta-feira, 29 de agosto de 2007 - 08h06
O Departamento Nacional de Trânsito(DENATRAN) deve concluir nos próximos dias estudos visando a certificação do uso de semi-reboque em motocicletas, atendendo o que dispõe a lei 10.517 de 11 de julho de 2002 que permite motocicletas ou motonetas tracionem semi-reboques.
O anúncio foi feita na tarde de hoje pelo diretor do órgão, Alfredo Peres, em reunião realizada na tarde de hoje (28/08) com o líder do PMDB no Senado, Valdir Raupp (RO), a deputada Marinha Raupp(PMDB-RO), o engenheiro mecânico Renato Veneziano e do assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito(CETRAN-PR), Marcelo Araújo.
O diretor do Denatran disse que o senador e a deputada na reunião externaram a preocupação dos motoqueiros do estado de Rondônia, especialmente aqueles que utilizam as motocicletas para atividades profissionais(mototaxistas, motoboys e autônomos).
O engenheiro mecânico, Renato Veneziano destacou que a reunião foi bastante positiva e que o projeto que tramita no Denatran obedece aos requisitos estabelecidos em portaria fixada pelo próprio órgão. Fechamos o acordo para homologação dos semi-reboques com apresentação futura de projetos ou declarações dos fabricantes de motocicletas, especificando os pontos de fixação e a capacidade de carga admissível para os conjuntos de veículos motos/semi-reboque, disse o engenheiro, esclarecendo que a certificação dos fabricantes terá validade nacional.
Segundo ele, enquanto se aguarda a finalização dos estudos do Denatran, continua a discussão junto aos fabricantes de motocicletas, em torno das características de como acoplar esse semi-reboque a essa categoria de veiculo.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)