Quarta-feira, 17 de dezembro de 2008 - 10h09
A CERON está convidando os consumidores de energia elétrica que tenham contas em atraso para que aproveitem a campanha de regularização, iniciada neste mês de dezembro. Contas em atraso podem ser renegociadas e parceladas para facilitar a quitação dos clientes inadimplentes.
Inácio Azevedo, Assessor e Procurador da Presidência da CERON, explica que o sistema da empresa "permite um relacionamento mais flexível com os clientes, parcelando e adequando os débitos à condição socioeconômica de cada um". Inácio Azevedo diz que o propósito da empresa é regularizar a situação cadastral do cliente e evitar o desconforto de ter os serviços suspensos, além do inconveniente de ter o nome incluído no cadastro do Serasa.
O consumidor interessado em quitar seus débitos com a CERON dispõe de três pontos de atendimento em Porto Velho: Avenida José Amador dos Reis, Avenida Sete de Setembro, esquina com Avenida Farquar, e no Shopping Cidadão. Além destes, a CERON possui lojas de serviços em todos os 52 municípios do Estado. "Nossos gerentes estão orientados para buscar a negociação com os clientes antes de suspender os serviços", reafirma Inácio Azevedo.
A inadimplência dos consumidores de energia elétrica em Rondônia chegou a R$ 138 milhões entre os meses de janeiro e novembro de 2008, conforme levantamento feito pela Diretoria Comercial da empresa, utilizado na campanha de regularização iniciada há uma semana.
Desse valor, R$ 53,9 milhões são devidos pelos consumidores do setor privado (pouco menos da metade desse valor é de contas não pagas por consumidores residenciais), e R$ 84,1 milhões correspondem a débitos do setor público em todo o Estado. A inadimplência da classe comercial é de R$ 13,0 milhões; R$ 11,3 milhões da classe industrial e R$ 4,2 milhões, dos consumidores rurais.
Fonte: Erica Bianco
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