Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

CERON: Campanha de parcelamento de débitos continua



Os consumidores de energia elétrica que tenham contas em atraso podem procurar uma das lojas de serviços da CERON para regularizarem a sua situação. A campanha de parcelamento dos débitos que teve início em dezembro passado sofreu uma pausa devido às festas de final de ano, mas a partir do dia 12 de janeiro, segunda-feira, as 19 equipes de fiscalização e corte da empresa voltarão às ruas de Porto Velho e receberão um reforço de mais três equipes, totalizando 22. 

"Contas em atraso podem ser renegociadas e parceladas para facilitar a quitação dos clientes inadimplentes", reafirma Inácio Azevedo, Assessor e Procurador da Presidência da CERON. Inácio salienta que o propósito da empresa é regularizar a situação cadastral do cliente e evitar o desconforto de ter os serviços suspensos, além do inconveniente de ter o nome incluído no cadastro do Serasa.

A partir de segunda-feira, 12, as 22 equipes da EPLAN, empresa prestadora de serviços à CERON, voltarão às ruas, reiniciando os trabalhos de corte e vistoria de autorreligação pelos seguintes endereços de Porto Velho: bairros Lagoa, Alphaville, Areal, Eletronorte e Avenida Jatuarana.

Quando for constatada a prática de autorreligação, o cliente receberá uma carta personalizada de reaviso, dando-lhe o prazo de 48 horas para que procure as Lojas de Serviços da empresa para renegociar seus débitos. Com isso, a CERON mostra mais uma vez que o propósito da empresa é dialogar com o cliente, em primeiro lugar.

"A arrecadação da CERON em dezembro de 2008 ultrapassou 100%. O sucesso da operação de combate à inadimplência foi devido à campanha de parcelamento de débitos, que está nos ajudando muito", comemora Inácio Azevedo, Assessor e Procurador da Presidência da CERON

O consumidor interessado em quitar seus débitos com a CERON dispõe de três pontos de atendimento em Porto Velho: Avenida José Amador dos Reis, Avenida Sete de Setembro, esquina com Avenida Farquar, e no Shopping Cidadão. Além destes, a CERON possui lojas de serviços em todos os 52 municípios do Estado.

Fonte: Érica Bianco

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Presidente da Alero garante R$ 500 mil para construção da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior

Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

Em defesa das famílias atípicas: Cristiane Lopes vota pela derrubada do veto que desburocratiza o acesso ao BPC

No Dia do Orgulho do Autismo, celebrado em 18 de junho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) reafirmou seu compromisso com a inclusã

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

Deputado Laerte Gomes garante recurso para projeto de pavimentação da rodovia que liga Rondônia ao Mato Grosso

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSD) segue atuando fortemente em busca de melhorias para a infraestrutu

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)