Quarta-feira, 2 de março de 2011 - 20h04
Porto Velho, 2 de março de 2011 - Sistemas desenvolvidos para as secretarias da Educação, Segurança Pública, Comunicação Social, Saúde e da Imprensa Oficial foram apresentados aos visitantes.
Segundo o diretor executivo de tecnologia da informação, Marcelo Braga, há 12 anos Rondônia não conta com uma empresa pública do setor responsável pela integração das informações da administração estadual, atualmente estruturada em 38 órgãos, entre secretarias e vinculadas. Como forma de validar as informações colhidas anteriormente, o Paraná foi o quarto e último estado visitado pelo grupo, “uma vez que a história de 46 anos da Celepar a credencia como referência nacional para o setor”, destacou.
Segundo Braga, boa parte das soluções para implantar um modelo de governo eletrônico em Rondônia foi encontrada na Celepar. “Não queremos redescobrir a roda. Queremos soluções simples e eficazes que atendam as expectativas do governo e as demandas da população local”.
O diretor e o adjunto de tecnologia da informação, Carlos Augusto Malty Júnior, classificaram a visita como “fundamental, na medida em que elucidamos uma série de dúvidas que tínhamos até então”. O modelo da Celepar vai balizar os trabalhos do grupo responsável pela estruturação de uma empresa similar em Rondônia.
Informações estratégicas
Na reunião que manteve com os representantes das várias áreas do governo de Rondônia, o presidente da Celepar, Jacson Carvalho Leite falou da política do Estado para o setor, com ênfase, neste primeiro momento, na criação do Centro Integrado de Informações Estratégicas. A idéia, como explicou o dirigente, é convergir numa base única dados que auxiliem a tarefa de planejamento e tomada de decisões dos gestores públicos paranaenses.
Fonte: Decom
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1094/2025, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.
Parlamento estadual aprova mudanças na lei de alfabetização em Rondônia
Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1073/2025, que altera pontos da Lei 5.735/2024, responsável por orientar as ações de alfabetizaçã
Assembleia aprova R$ 2,9 milhões para ampliar Programa Crescendo Bem
Nesta semana, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 1076/2025, que autoriza a a
Na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, a Câmara Municipal de Porto Velho prestou uma homenagem ao diretor-presidente do Grupo Educacional Apar