Quarta-feira, 22 de setembro de 2010 - 11h37
O superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Rondônia, Wilson Alves de Souza, disse nesta segunda-feira (20) que a instituição financeira se comprometerá em rever o valor da prestação dos 97 mutuários que residem no Conjunto Habitacional de Theobroma. O compromisso foi firmado durante reunião com a assessoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Neodi Carlos (PSDC-Machadinho).
Na semana passada, Neodi encaminhou ofício à CEF solicitando a suspensão de cobrança das parcelas mensais; auditagem para levantamento a qualidade da construção e correção dos defeitos encontrados e suspensão ou não adoção de qualquer medida administrativa ou judicial.
O presidente da Assembleia Legislativa solicitou ainda no ofício a liberação de recursos financeiros para os moradores reparar os danos em suas casas, renegociação dos valores das prestações e prazos de pagamento do valor financiamento junto a Caixa.
Wilson garantiu que a CEF não tomará nenhuma decisão judicial para retirar os moradores que residem atualmente no Conjunto Habitacional. Ele disse que nesse momento é importante que os atuais proprietários das casas populares se regularizam junto à instituição financeira para depois buscar alternativa para sanar os problemas apresentados.
O superintendente se comprometeu em participar de reunião no município para explicar os procedimentos necessários para resolver problemas. A reunião será agendada pela diretoria da Caixa.
As casas populares do Conjunto Habitacional de Theobroma foram construída através do programa Crédito Solidário. A Prefeitura fez a doação do terreno para a construção das residências e Caixa financiou a obra. A empresa responsável pelo serviço foi a Ocip, entidade sem fins lucrativos que não concluiu a obra, segundo relatou o superintendente da instituição.
“O recadastramento desses moradores é uma forma da Caixa buscar outras alternativas que possam amenizar os problemas”, disse Wilson, acrescentando ser importante também os mutuários pagarem dia suas prestações. Ele admitiu a possibilidade da Caixa conceder empréstimos financeiros, com taxas de juros reduzidas, para os moradores realizarem os reparos nas obras.
Fonte: Marcelo Freire
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)