Quinta-feira, 13 de novembro de 2008 - 22h06
CDCA realiza oficina sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Maria dos Anjos (CDCA) realiza, nesta quinta-feira, dia 13, em Porto Velho, uma oficina com o tema: Planos de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O principal objetivo do evento é preparar os profissionais que compõem o sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes para a elaboração do Plano Operativo Local de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, que será feito em Porto Velho, no mês de dezembro.
A oficina de hoje está sendo realizada na Faculdade Católica de Rondônia, das 9h às 16 horas e conta com a presença do professor Maurício Rebouças, consultor nacional do PAIR (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil no Território Brasileiro), que vai palestrar sobre o plano nacional e tirar indícios, juntamente com assessores locais, que vão compor o Plano Operativo Local de enfrentamento.
De acordo com Estrela Amoedo, coordenadora do Centro de Defesa, a oficina sobre os Planos de Enfrentamento faz parte das ações de implementação do PAIR em Rondônia, através do projeto Apoena, que está sendo executado pelo CDCA, em parceria com a Unir. "Vale relembrar que a responsabilidade pela implementação do PAIR é de todas as instituições que compõem o sistema de garantia de direitos, por isso é importante a participação de todos os nossos parceiros nestes eventos", acrescentou.
Fonte: Minéia Capistrano
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)