Sexta-feira, 16 de julho de 2010 - 14h28
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa) publicou no Diário Oficial da União, Edital de Chamamento Público nº 001/2010-Densp/Funasa/MS, para apresentação de propostas relativas à ação de implementação de projetos de coleta e reciclagem de materiais.
O edital tem por objeto a seleção de projetos encaminhados por associações ou cooperativas, sem fins lucrativos, voltadas diretamente às atividades de coleta e processamento de material reciclável, a serem apoiadas financeiramente pela Funasa, por meio de celebração de termo de convênio.
Poderão participar associações ou cooperativas de qualquer estado do país, incluindo o Distrito Federal, desde que integradas por catadores de materiais recicláveis.
O valor máximo dos projetos que poderão receber recursos da Funasa é de R$ 200.000,00. A ação representa um investimento de mais de R$ 24 milhões, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) /Funasa para este ano. A estimativa é de que seja contemplada no mínimo 112 associações ou cooperativas.
Nas propostas a serem apresentadas estão previstas apenas despesas qualificadas como de investimento, atendendo as seguintes finalidades: construção ou ampliação de galpão de triagem;
aquisição de equipamentos para operacionalização das unidades de triagem, e caminhões e outros veículos a serem utilizados nas atividades de coleta e transporte de materiais recicláveis.
Não serão financiáveis os seguintes tipos de despesas: qualquer tipo de obras, ressalvadas as previstas na letra “a”, do item 5.4.1, do edital; despesas de qualquer tipo que se destine à elaboração da proposta; despesas com serviços de consultoria ou assistência técnica; e
quaisquer despesas de custeio.
Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (61) 3314.6622 ou no endereço eletrônico apoioaoscatadores@funasa.gov.br.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa
Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral
Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)