Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Castelo Branco quer mandato para fazer 'Governo do Justo'


 
Candidato à Câmara Federal pela coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PcdoB, DEM e PRTB), o advogado e corretor de imóveis Castelo Branco (PRTB) disse nesta sexta-feira (06), durante reunião de que participou o senador Valdir Raupp (PMDB, candidato à reeleição), que, na condição de pregador evangélico, será deputado para, em vez de usar o púlpito da igreja para promover a si ou ao seu mandato, transformar seu palanque em púlpito para “trazer o Reino de Deus ao mundo secular”.

De acordo com Castelo Branco, isso não signfica que irá pregar a palavra de Deus no Parlamento – “pois isso seria ilógico”, ressalva. “No entanto, é possível tratar dos problemas da sociedade colocando em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça”, argumenta o candidato do PRTB.

Para Castelo Branco, caso esse cuidado seja observado, todas as outras coisas serão acrescentadas. “Em outras palavras, isso quer dizer que eu posso ser um político, mas ter testemunho cristão, com princípios cristãos, enfim, exercer o verdadeiro governo justo”, pondera o advogado.

Ex-pregador da Igreja Assembléia de Deus e da Igreja Metodista Wesleyana, Castelo Branco informa que atualmente desenvolve suas atividades evangélicas na condição de líder do Movimento Celular de Rondônia, entidade ligada ao Ministério Internacional da Restauração (MIR), que junto com outras denominações da mesma ortodoxia religiosa – como Nova Aliança, Missão Shekinah e Comunidade Cristã de Rondônia – congrega cerca de 50 mil pessoas no Estado.

Castelo Banco revelou ainda que um dos seus propósitos, como deputado federal, é divulgar os ensinamentos do Apóstolo Renê Terra Nova, segundo o qual deve ser proclamado para o Brasil o nascimento do Governo do Justo.

Segundo o Apóstolo, conforme explicou Castelo Branco, o Governo do Justo é baseado no princípio do Governo de Deus. “Foi Deus quem criou o governo do sol e da lua, governantes do dia e da noite. O Trono é estabelecido na governo de Deus, e governo fala de autoridade. Quando falta governo, falta autoridade. O governo do Justo é uma expectativa da parte do Rei que vai acordar o sol brilhando sobre ele. O Governo do Justo é como uma manhã sem nuvens. Isso quer dizer que tudo está debaixo da luz, e tudo será revelado”, finalizou.

Fonte:  Altair Medeiros

Gente de OpiniãoSábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sábado, 7 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)