Sexta-feira, 6 de agosto de 2010 - 11h54
Candidato à Câmara Federal pela coligação “Aliança por uma Rondônia melhor para todos” (PMDB, PDT, PcdoB, DEM e PRTB), o advogado e corretor de imóveis Castelo Branco (PRTB) disse nesta sexta-feira (06), durante reunião de que participou o senador Valdir Raupp (PMDB, candidato à reeleição), que, na condição de pregador evangélico, será deputado para, em vez de usar o púlpito da igreja para promover a si ou ao seu mandato, transformar seu palanque em púlpito para “trazer o Reino de Deus ao mundo secular”.
De acordo com Castelo Branco, isso não signfica que irá pregar a palavra de Deus no Parlamento – “pois isso seria ilógico”, ressalva. “No entanto, é possível tratar dos problemas da sociedade colocando em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça”, argumenta o candidato do PRTB.
Para Castelo Branco, caso esse cuidado seja observado, todas as outras coisas serão acrescentadas. “Em outras palavras, isso quer dizer que eu posso ser um político, mas ter testemunho cristão, com princípios cristãos, enfim, exercer o verdadeiro governo justo”, pondera o advogado.
Ex-pregador da Igreja Assembléia de Deus e da Igreja Metodista Wesleyana, Castelo Branco informa que atualmente desenvolve suas atividades evangélicas na condição de líder do Movimento Celular de Rondônia, entidade ligada ao Ministério Internacional da Restauração (MIR), que junto com outras denominações da mesma ortodoxia religiosa – como Nova Aliança, Missão Shekinah e Comunidade Cristã de Rondônia – congrega cerca de 50 mil pessoas no Estado.
Castelo Banco revelou ainda que um dos seus propósitos, como deputado federal, é divulgar os ensinamentos do Apóstolo Renê Terra Nova, segundo o qual deve ser proclamado para o Brasil o nascimento do Governo do Justo.
Segundo o Apóstolo, conforme explicou Castelo Branco, o Governo do Justo é baseado no princípio do Governo de Deus. “Foi Deus quem criou o governo do sol e da lua, governantes do dia e da noite. O Trono é estabelecido na governo de Deus, e governo fala de autoridade. Quando falta governo, falta autoridade. O governo do Justo é uma expectativa da parte do Rei que vai acordar o sol brilhando sobre ele. O Governo do Justo é como uma manhã sem nuvens. Isso quer dizer que tudo está debaixo da luz, e tudo será revelado”, finalizou.
Fonte: Altair Medeiros
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Sábado, 8 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)