Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol volta a dialogar com Associação de Esposas da Policia Militar



Em mais uma demonstração de abertura ao diálogo, o governador Ivo Cassol se reuniu mais uma vez com representantes da Associação das Esposas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (ASSESFAM) e da Associação dos Oficiais da categoria, nesta quinta-feira (31), para buscar um consenso nas negociações de reposição salarial.

Realizada no Tribunal de Contas de Rondônia, a reunião contou com a presença de esposas dos policiais e bombeiros, do interior e capital, lideradas pela presidente da Assesfam, Sonia Maria Santos Almeida e a Associação dos oficiais, que tem como presidente o Major Nilson Aparecido, além do secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro e o Chefe da Casa Civil, Odacir Soares.

Em mais de quatro horas de reunião, o governador Cassol reafirmou o compromisso firmado no dia 28 de junho deste ano perante a corporação, de avaliação do realimento dos policiais e bombeiros e que foi ratificado com a Associação de esposas no dia 14 de julho, acordo que foi registrado em ata. Ele lembrou ainda que o prazo para o cumprimento do acordado não se esgotou. “Estamos mantendo o nosso compromisso com vocês, o que foi definido com a as representantes do movimento está de pé. Temos até setembro para o cumprimento do acordo”, ressaltou.

Cassol reconheceu mais uma vez a legitimidade de reivindicação de melhoria salarial, porém explicou que a reposição salarial da categoria, não pode comprometer e inviabilizar financeiramente o Estado e que a reposição terá que ser de forma gradativa, para não onerar os cofres públicos. “Eu preciso garantir que todo o funcionalismo possa receber seus salários ao final do mês. Não quero que aconteça como em administrações passadas, atrasos de salário por causa de falta de caixa”, justificou. 

O governador lamentou ainda existam pessoas tentando desestabilizar as negociações, a fim de prejudicar a resolução do impasse. 

Após considerações das duas partes, governador e associações marcaram uma nova reunião para a próxima quarta-feira, em mais um ato de comprovado empenho do chefe do Executivo em atender a classe militar. Até lá não acontecerão manifestações nos batalhões da PM ou Corpo de Bombeiros.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

Deputado Alex Redano busca junto ao DER recurso para Guajará-Mirim

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) recebeu no último dia 12 de junho (quarta-feira) uma demanda para solucionar a drenagem pluvial na a

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Deputada Federal Cristiane Lopes anuncia investimentos em Visitas a Vilhena, Espigão D'Oeste e Cacoal

Cumprindo uma intensa agenda pelo interior de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) visitou na última semana os municípios de

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

Assembleia Legislativa assegura apoio a 3ª Feira Científica, em Rolim de Moura

A cidade de Rolim de Moura receberá nos dias 8 e 9 de agosto a 3ª Feira Científica. O fórum, organizado pelo Instituto Mocam - Movimento Científico

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Presidente Laerte Gomes destaca sucesso do 1º Fórum do Parlamento Amazônico em Brasília

Sob a presidência do deputado estadual Laerte Gomes (PSD), o Parlamento Amazônico se reuniu na tarde da última terça-feira (19), na Câmara dos Deput

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)