Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol volta a dialogar com Associação de Esposas da Policia Militar



Em mais uma demonstração de abertura ao diálogo, o governador Ivo Cassol se reuniu mais uma vez com representantes da Associação das Esposas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (ASSESFAM) e da Associação dos Oficiais da categoria, nesta quinta-feira (31), para buscar um consenso nas negociações de reposição salarial.

Realizada no Tribunal de Contas de Rondônia, a reunião contou com a presença de esposas dos policiais e bombeiros, do interior e capital, lideradas pela presidente da Assesfam, Sonia Maria Santos Almeida e a Associação dos oficiais, que tem como presidente o Major Nilson Aparecido, além do secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro e o Chefe da Casa Civil, Odacir Soares.

Em mais de quatro horas de reunião, o governador Cassol reafirmou o compromisso firmado no dia 28 de junho deste ano perante a corporação, de avaliação do realimento dos policiais e bombeiros e que foi ratificado com a Associação de esposas no dia 14 de julho, acordo que foi registrado em ata. Ele lembrou ainda que o prazo para o cumprimento do acordado não se esgotou. “Estamos mantendo o nosso compromisso com vocês, o que foi definido com a as representantes do movimento está de pé. Temos até setembro para o cumprimento do acordo”, ressaltou.

Cassol reconheceu mais uma vez a legitimidade de reivindicação de melhoria salarial, porém explicou que a reposição salarial da categoria, não pode comprometer e inviabilizar financeiramente o Estado e que a reposição terá que ser de forma gradativa, para não onerar os cofres públicos. “Eu preciso garantir que todo o funcionalismo possa receber seus salários ao final do mês. Não quero que aconteça como em administrações passadas, atrasos de salário por causa de falta de caixa”, justificou. 

O governador lamentou ainda existam pessoas tentando desestabilizar as negociações, a fim de prejudicar a resolução do impasse. 

Após considerações das duas partes, governador e associações marcaram uma nova reunião para a próxima quarta-feira, em mais um ato de comprovado empenho do chefe do Executivo em atender a classe militar. Até lá não acontecerão manifestações nos batalhões da PM ou Corpo de Bombeiros.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Terça-feira, 27 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)