Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol participa de entrevista em rede estadual de televisão


O candidato à reeleição ao governo de Rondônia, Ivo Cassol (PPS) participou, em Porto Velho, ontem (18), às 10h45, de uma entrevista ao vivo, no Jornal RO-TV, da TV Rondônia, afiliada da Rede Globo. A entrevista foi transmitida para todas as regiões do Estado, através das 15 emissoras da TV Rondônia, formadoras da sua rede estadual de televisão. Durante a entrevista, Cassol respondeu perguntas e apresentou metas para uma nova administração.

Durante a entrevista, Cassol disse que a Suframa não investiu recursos no Estado nos últimos três anos. “Não podemos aceitar que a Suframa deixe Rondônia de lado, não podemos aceitar que o governo federal contigencie mais de 500 milhões de reais em recursos da superintendência para pagar juros a banqueiros internacionais. Essa situação tem que mudar”.

“Nossa administração trabalhou como nenhum outro governo. Investimos e fizemos crescer todos os setores da economia estadual. A máquina pública, funciona exemplarmente e o Estado faz benefícios para a população com recursos próprios. O funcionalismo recebe em dia e dentro do mês trabalhado e os fornecedores recebem em dia” destacou Cassol, na entrevista.

Em uma das perguntas, Cassol respondeu sobre os avanços no setor da Saúde, feitos por sua administração. “Nesses quase quatro anos, com muita seriedade, transformamos positivamente a Saúde. Construímos e reformamos hospitais, ampliamos de 8 para 60 o numero de leitos de UTIs, contratamos mais médicos e funcionários e descentralizamos serviços. Esses são alguns exemplos de tantas outras ações”.

Geração de empregos - Ivo Cassol também respondeu sobre concursos e contratações. “Além de termos readimitidos 4000 servidores, contratamos através de concursos públicos mais de 5000 pessoas. Nossa meta é continuar e fortalecer esse trabalho de ampliação do funcionalismo estadual. Também quero lembrar que depois de muitos anos e governos, nós aumentamos os salários dos servidores. Podem ter certeza, com o apoio da população, teremos mais quatro anos de desenvolvimento”.

Ainda falando em geração de empregos, Cassol afirmou que, muitos políticos dizem que a chegada do gás de Urucu, gerará mais de 30 mil empregos. “Eles intencionalmente não dizem que esses empregos, não serão oferecidos de imediato e que, sem uma política de incentivos como a nossa, as empresas não se estabelecerão”.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde: TSE repele tentativa de cassação do governador de Rondônia

Em tempo recorde o TSE jogou um balde de agua fria no grupo político do Senador Marcos Rogério, derrotado na eleição de 2022 para o governo do estad

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

Deputada Dra. Taíssa realiza sessão solene em homenagem às lideranças indígenas

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) promoveu uma sessão solene na última segunda-feira (15) de voto de louvor para homenagear as lideranças in

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Deputado Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) assinou uma emenda na ordem de R$ 100 mil que será destinado para a reforma da quadra de esporte da

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Presidente do Parlamento Amazônico debate mudança na legislação para emancipação de distritos

Participando do 1º Fórum Nacional para Debater a Emancipação de Distritos no Brasil, o líder do Governo na Assembleia Legislativa e presidente do Pa

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)