Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol fala de sua eleição para o Senado em rede de rádio


 
O senador eleito Ivo Cassol participou nesta segunda-feira (4) do programa “A Hora do Povo”, em rede estadual pela rádio Rondônia. Falando a partir de Porto Velho, Cassol falou para os ouvintes de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ouro Preto D’Oeste, Rolim de Moura, Cacoal, Presidente Médici e Pimenta Bueno, atingindo também os municípios próximos, cobrindo cerca de 80% do território rondoniense entre meio-dia e uma da tarde.

Cassol aproveitou a oportunidade para agradecer os 453.812 votos recebidos, fazendo um balanço do que foi sua campanha eleitoral, caminhando ao lado do governador João Cahulla, para quem pediu votos, destacando o que pretende fazer pelo estado quando assumir sua cadeira no Senado a partir de janeiro do próximo ano: reforma tributária, alterando o sistema de cobrança do ICMS da energia elétrica para beneficiar os estados produtores e não os consumidores; incentivos fiscais para empresas se instalarem na região Amazônica e, o mais polêmico, a castração física para os estupradores de crianças.

O senador falou das dificuldades que a campanha enfrentou, citando a omissão dos fiscais em alguns municípios onde houve a chamada “boca de urna” e nenhuma providência foi tomada. A chuva e o frio que se abateu no sábado e no domingo principalmente na região do Cone Sul e Zona da Mata, onde Cassol teria uma quantidade expressiva de votos, fez com que a abstenção fosse acima das expectativas, superando a casa dos 22%, praticamente o dobro da média das eleições anteriores.


Segundo turno para Governador: uma nova eleição

Sobre o fato de haver segundo turno para governador no estado, Cassol explicou que agora começa uma nova eleição. “Agora os dois candidatos terão dez minutos para apresentar suas propostas e mostrar os erros, será o mesmo tempo para os dois, enquanto no primeiro turno nós tínhamos metade do tempo do nosso adversário e isso nos atrapalhou bastante”.

Ainda em relação à disputa para o Governo do Estado, Cassol citou que o governador João Cahulla venceu em 40 dos 52 municípios do estado, vencendo em praticamente todos os pequenos e médios municípios. “Na minha administração, e agora com o Cahulla, a espinha dorsal são as estradas. Sem estradas não tem saúde, não tem segurança e nem educação. Nossas obras não são eleitoreiras, visam o desenvolvimento do estado. Aqui em Porto Velho estamos investindo mais de R$ 200 milhões nas obras de água tratada e esgoto, fora o CPA, os 43 quilômetros de asfalto na Zona Leste e Zona Sul, reforma de escolas, construção do IML e muito mais”, afirmou Cassol ao jornalista Maurício Calixto.

No último bloco o senador eleito Ivo Cassol respondeu as perguntas dos ouvintes vindas de todas as regiões onde as emissoras alcançam: projetos para Rondônia, direitos humanos, relação com as bancadas federal e estadual e como será sua participação no segundo turno na eleição para governador. Encerrando, mais uma vez Cassol agradeceu o apoio da família e os votos recebidos, parabenizando todos os candidatos que lograram êxito no pleito disputado, e reiterando que Rondônia terá um representante de verdade no Senado Federal.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)