Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol fala de sua eleição para o Senado em rede de rádio


 
O senador eleito Ivo Cassol participou nesta segunda-feira (4) do programa “A Hora do Povo”, em rede estadual pela rádio Rondônia. Falando a partir de Porto Velho, Cassol falou para os ouvintes de Guajará-Mirim, Ariquemes, Ouro Preto D’Oeste, Rolim de Moura, Cacoal, Presidente Médici e Pimenta Bueno, atingindo também os municípios próximos, cobrindo cerca de 80% do território rondoniense entre meio-dia e uma da tarde.

Cassol aproveitou a oportunidade para agradecer os 453.812 votos recebidos, fazendo um balanço do que foi sua campanha eleitoral, caminhando ao lado do governador João Cahulla, para quem pediu votos, destacando o que pretende fazer pelo estado quando assumir sua cadeira no Senado a partir de janeiro do próximo ano: reforma tributária, alterando o sistema de cobrança do ICMS da energia elétrica para beneficiar os estados produtores e não os consumidores; incentivos fiscais para empresas se instalarem na região Amazônica e, o mais polêmico, a castração física para os estupradores de crianças.

O senador falou das dificuldades que a campanha enfrentou, citando a omissão dos fiscais em alguns municípios onde houve a chamada “boca de urna” e nenhuma providência foi tomada. A chuva e o frio que se abateu no sábado e no domingo principalmente na região do Cone Sul e Zona da Mata, onde Cassol teria uma quantidade expressiva de votos, fez com que a abstenção fosse acima das expectativas, superando a casa dos 22%, praticamente o dobro da média das eleições anteriores.


Segundo turno para Governador: uma nova eleição

Sobre o fato de haver segundo turno para governador no estado, Cassol explicou que agora começa uma nova eleição. “Agora os dois candidatos terão dez minutos para apresentar suas propostas e mostrar os erros, será o mesmo tempo para os dois, enquanto no primeiro turno nós tínhamos metade do tempo do nosso adversário e isso nos atrapalhou bastante”.

Ainda em relação à disputa para o Governo do Estado, Cassol citou que o governador João Cahulla venceu em 40 dos 52 municípios do estado, vencendo em praticamente todos os pequenos e médios municípios. “Na minha administração, e agora com o Cahulla, a espinha dorsal são as estradas. Sem estradas não tem saúde, não tem segurança e nem educação. Nossas obras não são eleitoreiras, visam o desenvolvimento do estado. Aqui em Porto Velho estamos investindo mais de R$ 200 milhões nas obras de água tratada e esgoto, fora o CPA, os 43 quilômetros de asfalto na Zona Leste e Zona Sul, reforma de escolas, construção do IML e muito mais”, afirmou Cassol ao jornalista Maurício Calixto.

No último bloco o senador eleito Ivo Cassol respondeu as perguntas dos ouvintes vindas de todas as regiões onde as emissoras alcançam: projetos para Rondônia, direitos humanos, relação com as bancadas federal e estadual e como será sua participação no segundo turno na eleição para governador. Encerrando, mais uma vez Cassol agradeceu o apoio da família e os votos recebidos, parabenizando todos os candidatos que lograram êxito no pleito disputado, e reiterando que Rondônia terá um representante de verdade no Senado Federal.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Mutirão emergencial de RG no Morar Melhor II é solicitado por Cláudia de Jesus

Para evitar que a falta de documentação impeça famílias de acessar suas novas moradias, a deputada Cláudia de Jesus (PT) pediu à Secretaria de Estado

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

Deputada Cristiane Lopes vota SIM à urgência do PL da Anistia

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (17), o regime de urgência para o PL 2162/2023, que concede anistia aos participantes das manifes

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)