Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009 - 15h19
Durante entrevista à emissora de televisão na capital, na manhã desta quinta-feira, 26, o governador Ivo Cassol fez duras críticas ao Dnit pela falta de compromisso em concluir a cabeceira da ponte da rodovia BR-429, que dá acesso ao município Alvorada do Oeste, interior do estado.
De acordo com Cassol, há quase três anos o Governo do Estado, mediante acordo firmado com o governo federal, fazendo uso de recursos próprios arcou com a construção da ponte deixando os aterros das cabeceiras sob responsabilidade do governo federal para ser concluído através do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Trânsito Dnit, que por sua vez não cumpriu o acordo.
Ainda de acordo com o governador, com a chegada do inverno e as fortes chuvas que têm castigado o estado de Rondônia nos últimos meses, o aterro que havia no local cedeu e com isso trouxe inúmeros transtornos para a população da região que não pode escoar sua produção. É uma falta de compromisso com a população, criticou o governador.
Segundo Cassol, o ministro dos Transportes assumiu o compromisso de colocar a obra conclusão da ponte no pacote de recursos do PAC. O Governo do Estado não pode agir sem autorização do Governo Federal. Por isso, eu já desafiei o DNIT a concluir a obra ou autorizar que o Estado a faça com recursos próprios, declarou o governador, para depois acrescentar, agora o que não podemos admitir é que a população fique isolada por falta de responsabilidade de algumas pessoas criticou Cassol.
Anel viário
Cassol fez questão de mostrar sua insatisfação com a obra de duplicação da ponte sobre o rio Machado no município de Ji-Paraná. O governador explicou que não é contra a construção, mas, em sua opinião, a construção do anel viário deveria ter sido priorizada com o intuito de desafogar o trânsito para não acontecer congestionamento na ponte, como tem acontecido desde que as obras de duplicação começaram.
Durante a entrevista, Cassol ressaltou que no passado houve a oportunidade de construir o anel viário e o recurso foi desviado sem nenhum esclarecimento para a população. Hoje estamos alocando R$ 16 milhões para a construção do anel viário, graças à economia feita na Assembléia Legislativa que devolveu para os cofres do estado R$ 21 milhões para serem investidos em vários setores, finalizou o governador.
Fonte: Decom
Presidente da Assembleia Legislativa comemora entrega da RO-370, a Rodovia do Boi, em Corumbiara
Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de entrega
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu