Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol fala à TV Rondônia e critica obras inacabadas do Governo Federal


 

Durante entrevista à emissora de televisão na capital, na manhã desta quinta-feira, 26, o governador Ivo Cassol fez duras críticas ao Dnit pela falta de compromisso em concluir a cabeceira da ponte da rodovia BR-429, que dá acesso ao município Alvorada do Oeste, interior do estado.

De acordo com Cassol, há quase três anos o Governo do Estado, mediante acordo firmado com o governo federal, fazendo uso de recursos próprios arcou com a construção da ponte deixando os aterros das cabeceiras sob responsabilidade do governo federal para ser concluído através do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Trânsito – Dnit, que por sua vez não cumpriu o acordo.

Ainda de acordo com o governador, com a chegada do inverno e as fortes chuvas que têm castigado o estado de Rondônia nos últimos meses, o aterro que havia no local cedeu e com isso trouxe inúmeros transtornos para a população da região que não pode escoar sua produção. “É uma falta de compromisso com a população”, criticou o governador.

Segundo Cassol, o ministro dos Transportes assumiu o compromisso de colocar a obra conclusão da ponte no pacote de recursos do PAC. “O Governo do Estado não pode agir sem autorização do Governo Federal. Por isso, eu já desafiei o DNIT a concluir a obra ou autorizar que o Estado a faça com recursos próprios”, declarou o governador, para depois acrescentar, “agora o que não podemos admitir é que a população fique isolada por falta de responsabilidade de algumas pessoas” criticou Cassol.

Anel viário
Cassol fez questão de mostrar sua insatisfação com a obra de duplicação da ponte sobre o rio Machado no município de Ji-Paraná. O governador explicou que não é contra a construção, mas, em sua opinião, a construção do anel viário deveria ter sido priorizada com o intuito de desafogar o trânsito para não acontecer congestionamento na ponte, como tem acontecido desde que as obras de duplicação começaram.

Durante a entrevista, Cassol ressaltou que no passado houve a oportunidade de construir o anel viário e o recurso foi desviado sem nenhum esclarecimento para a população. “Hoje estamos alocando R$ 16 milhões para a construção do anel viário, graças à economia feita na Assembléia Legislativa que devolveu para os cofres do estado R$ 21 milhões para serem investidos em vários setores”, finalizou o governador.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

Luiz Paulo da Agricultura é cotado para disputar vaga na Câmara Federal em 2026

O secretário de Agricultura de Rondônia, Luiz Paulo, é apontado como um dos nomes fortes que podem disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas ele

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

Projeto Levando Saúde, do deputado Alex Redano, já é uma realidade com mais de 8 mil atendimentos

O maior projeto de atendimento à saúde já desenvolvido por um parlamentar em Rondônia foi lançado na manhã desta quinta-feira (16) pelo presiden

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

Nota de Esclarecimento da Alero sobre a Operação Ouro de Areia

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) informa que está acompanhando a operação deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (17)

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Sim” à vida: Cristiane Lopes vota para proteger crianças desde a gestação

Em votação histórica ocorrida nesta semana na Câmara dos Deputados, a parlamentar Cristiane Lopes (União Brasil – RO) votou “sim” a uma emenda que a

Gente de Opinião Sábado, 18 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)