Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Cassol: é melhor se aliar a um ex-adversário do que ser traído por um ex-amigo



Além da visita ao frigorífico Minerva em Rolim de Moura e da reunião com empresários de Cacoal uma grande reunião em Novo Horizonte e o maior comício de toda campanha em Nova Brasilândia marcou esta sexta-feira da vitoriosa caminhada de Ivo Cassol rumo ao Senado.

Cassol chegou a Novo Horizonte por volta das 16:30, sendo recebido pelo governador João Cahulla, que o aguardava, pelo prefeito Nadelson de Carvalho e os deputados estaduais Luís Cláudio e Walter Araújo, além de um grande número de populares que foram ouvir as melhores propostas para o futuro de Rondônia.

O futuro senador agradeceu a grande recepção da população, a exemplo do que aconteceu em todos os municípios, distritos e empresas que visitou apresentando suas propostas. “Nos quatro cantos do estado por onde passamos somos bem recebidos, e é esse carinho de vocês que nos dá forças para seguir em frente. Podem ter certeza que quando eu estiver em Brasília vocês terão um senador que honrará o mandato, que lutará por você e por Rondônia justificando cada voto recebido. A regularização fundiária, a mudança da legislação tributária para trazer empresas para Rondônia e gerar mais empregos e mais riqueza para o estado serão minhas prioridades. Um abraço e para senador votem no 111 no primeiro voto e no 311 no segundo voto, o Melki Donadon, no dia 3 de outubro”, disse Cassol sob aplausos ao se despedir.

 

Em Nova Brasilândia Cassol e
Cahulla fazem o maior comício da campanha

Quando chegou no palanque montado no alto da avenida Juscelino Kubitschek, Cassol e Cahulla foram surpreendidos pela multidão que os aguardavam e não deixaram por menos, agradecendo a presença de todos. “Obrigado Nova Brasilândia por esta grande festa, este é o maior comício da nossa campanha e a vinda de vocês me dá forças para continuar trabalhando para me eleger junto com o Melki para o Senado e o Cahulla para governador. Vamos ser respeitados em Brasília. Chega de obras federais inacabadas, de dinheiro público jogado no ralo e de enrolação com nosso povo. A PEC da Transposição que ficou só na conversa, o dinheiro prometido para os equipamentos do Hospital Regional de Cacoal que só mandaram uma parte, os viadutos de Pimenta Bueno e Porto Velho que estão parados, isso vai acabar”, disse Cassol.

Cassol: é melhor se aliar a um ex-adversário
do que ser traído por um ex-amigo

O futuro senador explicou a presença do ex-prefeito e candidato ao Senado Melki Donadon ao seu lado, Melki que foi seu adversário em outras eleições. “Nós fomos adversários sim, mas nunca fomos inimigos. E posso garantir que é preferível se aliar a um ex-adversário do que ser traído por um ex-amigo, que mente, que engana e compra votos, e quase nos leva para a mesma vala”, afirmou sob aplausos da multidão.

Cassol encerrou fazendo um balanço das obras que começou e que Cahulla vem dando seqüência. “Já fazem cinco meses que o Cahulla assumiu o Governo e nada mudou, os servidores e fornecedores estão recebendo dentro do mês trabalhado, as obras continuam e todos os projetos estão em andamento. Isso é responsabilidade e competência, e por isso o Cahulla vai ser reeleito governador, não vamos voltar ao pesadelo do passado com salários dos servidores atrasados, com as viaturas paradas por falta de combustível e da irresponsabilidade com os bens públicos. Enquanto eles prometem que vão fazer nós já estamos fazendo, obrigado Nova Brasilândia pelo primeiro lugar nas pesquisas e vamos juntos rumo à vitória, disse Cassol ao se despedir.


Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)