Sexta-feira, 19 de março de 2010 - 17h39
Nesta sexta-feira (19), o vice-governador João Cahulla, juntamente com a secretária de Estado da Educação, professora Marli Cahulla, participou da cerimônia de inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Professora Antônia Vieira da Frota, no Distrito de Vista Alegre do Abunã, acompanhados dos deputados estaduais, Tiziu Jidalias, Valter Araújo, Lebrão, Maurão de Carvalho, além do deputado federal Lindomar Garçom, Juarez Jardim, diretor do Detran e demais representantes da sociedade.
Durante o evento, a secretária Marli Cahulla, ressaltou que a quadra era uma reivindicação antiga da população e que foi atendida. “Temos trabalhado arduamente para levar educação de qualidade para todas as regiões e assim contribuir para o desenvolvimento do estado”, declarou a professora Marli, afirmando que “o Governo do Estado está viabilizando 4,5% de aumento, mais a gratificação para os professores que somados passa de 18% mesmo não contando com a PEC da transposição”, disse a secretária.
Para o deputado Tiziu Jidalias, o aumento para os professores foi possível graças à economia feita na Assembléia Legislativa pelos deputados estaduais, que possibilitou o investimento na educação e em outros setores. “São quadras poliesportivas, aumento para os servidores, assim como também investimentos em estradas, segurança e demais setores”, frisou o deputado.
De posse da palavra, o vice-governador João Cahulla, agradeceu o apoio e a confiança da população na administração estadual. “Fico feliz em poder contribuir para a educação do nosso estado. Nós governantes temos o dever de transformar o sonho da população em realidade, assim como fizemos com esta quadra poliesportiva que era um sonho da comunidade de Vista Alegre”, ressaltou Cahulla.
Sobre a greve na educação, Cahulla disse que vivemos numa democracia e por isso todos tem seus direitos, mas que o Governo do Estado não pode ser irresponsável em aumentar o salário e comprometer a folha de pagamento dos servidores estaduais. “Em governos anteriores faziam greve para receber o salário que atrasava por meses seguidos. Hoje fazem greve por aumento”, disparou o vice-governador.
Ao final do evento, o vice-governador entregou sementes de feijão para 200 agricultores da região que vão poder plantar, produzir grãos e aumentar a sua renda familiar. Isso é o que almeja o produtor rural Ivanildo Raimundo da Silva um dos contemplados com o “Programa Semear” do Governo do Estado. Segundo ele, trabalha na agricultura há mais de 30 anos, e a distribuição de sementes selecionadas é de fundamental importância para quem vive no campo. “Só temos a agradecer por uma safra de feijão farta que nos possibilita melhorar nossa renda familiar. Graças a Deus que temos a Emater e o Governo do Estado para nos ajudar”, declarou o agricultor.
Inauguração Posto da Ciretran
Após a cerimônia, Cahulla e comitiva seguiram para descerrar a placa de inauguração do posto avançado do Detran que vai trazer grandes benefícios para os moradores da região que não terão que se deslocar para outra região para serem atendidos.
Cassol e Cahulla em Nova Califórnia
À tarde depois de percorrer os distritos de Vista Alegre e Extrema, foi à vez do Distrito de Nova Califórnia receber o governador Ivo Cassol, o vice-governador João Cahulla, a secretária de Estado da Educação, Marli Cahulla e a comitiva formada por deputados, secretários e diretores da administração estadual. Nova Califórnia também foi contemplada com um posto avançado do DETRAN e sementes de feijão para os produtores.
De acordo com o vice-governador João Cahulla, o Governo do Estado continuará trabalhando na região da Ponta do Abaunã para melhorar as condições das estradas vicinais, assim também como benefícios para os produtores. “Nós vamos ajudar os distritos da Ponta do Abunã com máquinas para arrumar as linhas vicinais para facilitar o escoamento da produção e a trafegabilidade das pessoas que precisam das estradas para se locomover, assim como também vamos fazer três quilômetros de asfalto no distrito”, afirmou Cahulla.
Em seu discurso, o governador Ivo Cassol, falou sobre a greve na educação. Segundo ele, os políticos estão anunciando a PEC em todo o estado, sendo que o projeto ainda não foi concluído. “Essa greve é uma grande política, são políticos que querem esconder o fracasso da PEC. Mandei projeto para Assembléia Legislativa para viabilizar o aumento de 4,5% e mais gratificação, mas os professores que não voltarem à sala de aula perderão a gratificação”, declarou Cassol.
Após a cerimônia, a comitiva seguiu para a dicerração da placa de inauguração do posto avançado do Detran.
Fonte: Decom
Na manhã desta terça-feira (1), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou da solenidade de
Nesta sexta-feira (27), o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), realizou a entrega de implementos a
Recursos para o transporte escolar fluvial são autorizados pela Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 884/2025, que destina recursos à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com
Assembleia Legislativa aprova crédito para fortalecimento da Emater
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 887/25, que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplement