Quarta-feira, 30 de dezembro de 2009 - 18h03
 
O governador Ivo Cassol gravou na tarde desta terça-feira (29), entrevistas aos programas Candelária Debate, apresentado por Sérgio Pires, e Record News Rondônia, com Adilson Honorato. A entrevista para o programa Record News Rondônia vai ao ar no dia 1º de janeiro de 2010 (sexta-feira) às 18:00 horas e o Candelária Debate no dia 9 de janeiro (sábado) a partir das 9 horas da manhã. 
Durante as entrevistas, o governador Ivo Cassol teve a oportunidade de falar de praticamente todos os setores da administração durante os sete anos frente ao Governo do Estado, assim como das dificuldades que encontrou quanto à corrupção. 
Logo no início, Cassol ressaltou o trabalho de resgate de dignidade do servidor público, que em administrações anteriores chegava ao final do mês e não recebia o salário. “Eu, desde que assumi a administração estadual pago dentro do mês os salários dos servidores e com recursos próprios. O mesmo procedimento é praticado com fornecedores e demais compromissos da administração”, afirmou. O apresentador Sérgio Pires perguntou como o governador consegue pagar todas as despesas do Estado, o que em administrações passadas não acontecia. O governador foi enfático em responder. “É enxugar a folha e administrar com responsabilidade. O bom gestor é aquele que faz muito com pouco dinheiro, tem político que pode ter um caminhão de dinheiro e não consegue fazer nada”, afirmou o governador. 
Cassol também falou que, em virtude do trabalho sério que desenvolve no Estado de Rondônia, tem sofrido muitas perseguições políticas, mas disse que tem um por que: “ninguém chuta cachorro morto”. 
Cassol falou dos investimentos que foram realizados e estão sendo feitos nas rodovias, interligando todos os municípios do Estado com pavimentação asfáltica, a exemplo da estrada que liga o município de Cujubim a BR-364 que já está 70% concluída, os trechos que interligam Jaru à Tarilândia e Urupá a Alvorada do Oeste, Mirante da Serra à BR-364, a estrada que dá acesso a Machadinho D`Oeste foi inaugurada recentemente, além de recapeamentos de asfalto danificados e duplicação de pontes e tantos outros. 
No setor de segurança pública foram feitos investimentos em infra-estrutura das polícias Civil e Militar, além de aumentar o efetivo. Na educação não foi diferente, com construções de novas escolas, ampliações de sala de aula e reforma. Os professores fizeram cursos de qualificação o que refletiu na qualidade do ensino. 
Cassol também ressaltou os investimentos que estão sendo feitos em Porto Velho, levando água tratada e saneamento básico para a população, um trabalho em parceria com o governo federal e com contrapartida do estado, que entrou com quase R$ 181 milhões. 
O governador Ivo Cassol alertou que é preciso mudar a Legislação Tributária Federal para que o Estado de Rondônia possa ser beneficiado com o ICMS da energia das usinas que estão sendo construídas no rio Madeira, porque depois que esses empreendimentos estiverem prontos mais de 100 mil pessoas vão ficar desempregadas no Estado e a criminalidade tende a aumentar. Cassol também falou que é preciso conseguir junto ao governo federal incentivos do Pis e Confins para que novas empresas possam se instalar em Rondônia para que possa absorver essa mão de obra após a construção das usinas. 
Outra ação destacada também foi a construção do Centro Político Administrativo (CPA), que está sendo feita com recursos próprios e voltou a elogiar a atuação dos parlamentares da atual legislatura, que devolveram ao executivo as economias feitas na Casa, que retorna à população em forma de benefícios nas áreas da Saúde, educação e infra-estrutura. 
Fonte: Decom
Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), participou na manhã desta sexta-feira 31, da assinatura d

Sérgio Gonçalves e Silvia Cristina reforçam união pela saúde em visita ao Hospital de Amor Amazônia
Na manhã desta segunda-feira, 3 de novembro, o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves (União Brasil), visitou o Hospital de Amor Amazônia, em

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), em Porto Vel

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q
    Terça-feira, 4 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)