Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 - 09h54
O TRE de Rondônia, após horas de deliberações, considerou justificada a transferencia de partido (do PSL para o PSDB) pelo deputado Euclides Maciel e por cinco votos a zero, na tarde de ontem, manteve o tucano no cargo.
O Diretório Regional do PSL anunciou hoje que vai recorrer da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE que absolveu o deputado estadual Euclides Maciel. Um advogado do Diretório Nacional acompanha o caso.
Os liberais acreditam que hoje um julgamento político, já que Maciel, sendo cassado, entregaria a vaga para o ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira, preso no ano passado, por malversação dos recursos no Parlamento Estadual.
Nas últimas semanas, seguindo orientação da defesa, o deputado tucano tinha jogado no campo de ataque, para salvar a pele. Além de acusar o comando estadual por extorsão, garantiu a justiça que foi assediado para vender seu mandato para o ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira ao preço de R$ 1 milhão e, por último, denunciou que recebeu supostas ameaças de morte dos liberais. O objetivo era criar um clima favorável a sua absolvição e sensibilizar a justiça eleitoral quando ao fato do seu suplente ter um passado sujo. Com tudo isso, mesmo comprovada a troca de partido, acabou “inocentado”.
Fonte: Gentedeopinião
Alero aprova mais de R$ 1 milhão para esporte e cultura
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária na última quinta-feira (21), dois projetos de lei que destinam mais d
Deputada federal Cristiane Lopes prestigia festa de 40 anos do Grupo Cairu em Rondônia
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) participou da comemoração dos 40 anos do Grupo Cairu, em Pimenta Bueno, Rondônia. O evento reuniu
Deputados aprovam créditos suplementares para Previdência e pagamento de precatórios em Rondônia
Na última semana, os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovaram por unanimidade dois projetos de lei de autoria do Poder Exec
Alero aprova investimentos em ciência, tecnologia e pesca artesanal em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade, na última semana, dois importantes projetos de lei de autoria do Poder Executi