Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008 - 09h54
O TRE de Rondônia, após horas de deliberações, considerou justificada a transferencia de partido (do PSL para o PSDB) pelo deputado Euclides Maciel e por cinco votos a zero, na tarde de ontem, manteve o tucano no cargo.
O Diretório Regional do PSL anunciou hoje que vai recorrer da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE que absolveu o deputado estadual Euclides Maciel. Um advogado do Diretório Nacional acompanha o caso.
Os liberais acreditam que hoje um julgamento político, já que Maciel, sendo cassado, entregaria a vaga para o ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira, preso no ano passado, por malversação dos recursos no Parlamento Estadual.
Nas últimas semanas, seguindo orientação da defesa, o deputado tucano tinha jogado no campo de ataque, para salvar a pele. Além de acusar o comando estadual por extorsão, garantiu a justiça que foi assediado para vender seu mandato para o ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira ao preço de R$ 1 milhão e, por último, denunciou que recebeu supostas ameaças de morte dos liberais. O objetivo era criar um clima favorável a sua absolvição e sensibilizar a justiça eleitoral quando ao fato do seu suplente ter um passado sujo. Com tudo isso, mesmo comprovada a troca de partido, acabou “inocentado”.
Fonte: Gentedeopinião
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Pastor Sebastião Valadares se filia ao Podemos e reforça chapa em Rondônia
O pastor Valadares anunciou sua filiação ao partido Podemos, liderado em Rondônia pelo prefeito de Porto Velho, Léo Moraes. O movimento marca uma no

Deputados estaduais aprovam projeto de recomposição salarial para servidores do TJ-RO
Os deputados estaduais estiveram reunidos na tarde da última terça-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia,m (Alero), onde apr

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO) participou do lançamento oficial da Feira Agrotec 2026, realizado no Instituto Federal de Rondônia (

Alero aprova projetos que viabilizam reestruturação da carreira da Polícia Civil
A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão extraordinária na terça-feira (24), três Projetos de Leis (PLs) que viabilizam a reestruturação da carre
Sexta-feira, 27 de março de 2026 | Porto Velho (RO)