Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Caso Maciel: PSL vai recorrer a decisão do TRE-RO


 O TRE de Rondônia, após horas de deliberações, considerou justificada a transferencia de partido (do PSL para o PSDB) pelo deputado Euclides Maciel e por cinco votos a zero, na tarde de ontem, manteve o tucano no cargo. 

O Diretório Regional do PSL anunciou hoje que vai recorrer da decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral-TRE que absolveu o deputado estadual Euclides Maciel. Um advogado do Diretório Nacional acompanha o caso. 

Os liberais acreditam que hoje um julgamento político, já que Maciel, sendo cassado, entregaria a vaga para o ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira, preso no ano passado, por malversação dos recursos no Parlamento Estadual. 

Nas últimas semanas, seguindo orientação da defesa, o deputado tucano tinha jogado no campo de ataque, para salvar a pele. Além de acusar o comando estadual por extorsão, garantiu a justiça que foi assediado para vender seu mandato para o ex-presidente da Assembléia Legislativa Carlão de Oliveira ao preço de R$ 1 milhão e, por último, denunciou que recebeu supostas ameaças de morte dos liberais. O objetivo era criar um clima favorável a sua absolvição e sensibilizar a justiça eleitoral quando ao fato do seu suplente ter um passado sujo. Com tudo isso, mesmo comprovada a troca de partido, acabou “inocentado”.  

Fonte: Gentedeopinião

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

Deputa Cláudia de Jesus solicita implementação da lei que divulga condenados por violência contra a mulher

A necessidade de garantir transparência e fortalecer as políticas de combate à violência contra a mulher motivou a deputada estadual Cláudia de Jesu

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves propõe estudo para criar Superintendência Estadual de Bem-Estar Animal em Rondônia

A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou nova recomendação ao governo de Rondônia, através da https://sapl.al.ro.leg.br/materia/5159

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

Assembleia Legislativa vence prêmio nacional da Unale com o projeto CCJ Cidadã

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) conquistou um dos prêmios mais importantes da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduai

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

Deputada federal Cristiane Lopes acompanha andamento das obras no Complexo Deroche Pequeno Franco, em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), esteve em uma visita in loco ao canteiro de obras do Complexo Esportivo Deroche Pequeno Franco, l

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)