Sexta-feira, 9 de janeiro de 2009 - 17h01
Visando assegurar o controle do Estado na maior Unidade Prisional de Rondônia, o Governo realizou a primeira revista geral do ano na Casa de Detenção Dr. José Mário Alves da Silva em Porto Velho.
Durante a operação que ocorreu ao longo do dia desta quinta-feira (08), algumas atividades de rotina foram interrompidas por questão de segurança, tais como a visita de advogados e escoltas externas, com exceção daqueles que são obrigatoriamente levados ao Fórum Criminal.
Os agentes penitenciários utilizaram detectores de metais para localizar aparelhos celulares e objetos pontiagudos, conhecidos como chunchos.
2008 sem rebeliões
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) destacou o sucesso na intensificação dos trabalhos de fiscalização e vigilância neste período de festas natalinas e de ano novo.
O secretário de Estado de Justiça em exercício, Gabriel Tomasete, lembrou que 2008 findou sem registros de sinistros no Sistema Prisional rondoniense, sejam eles motins, rebeliões ou mortes violentas. "Este quadro é fruto do modelo de gestão penitenciária adotada pelo governador Ivo Cassol para mudar a realidade caótica em que se encontravam os presídios quando assumiu em 2003", disse.
Tomasete vistoriou pessoalmente no último dia do ano todas as Unidades Prisionais e do Sistema Sócio-Educativo para garantir a segurança na passagem do ano.
"Esta postura firme adotada pelo Estado continuará sendo aplicada, considerando ainda a brevidade das festas de carnaval que já iniciam até o final deste mês", revelou o secretário.
Fonte: Sejus
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5

Assembleia Legislativa aprova doação de terreno para a AMA-RO em Porto Velho
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, nesta terça-feira (5), o Projeto de Lei 1168, que autoriza a doação de um terreno de 5 mil metros quad

Presidente da Alero recebe representantes da pesca para discutir fortalecimento do setor
A presidência da Assembleia Legislativa de Rondônia recebeu, nesta terça-feira (data), representantes do setor pesqueiro para tratar de pautas volta

A líder comunitária Lúcia Vinhoto, do bairro Jardim Santana, visitou o gabinete do vereador Everaldo Fogaça (PSD) para entregar um abaixo-assinado c
Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)