Segunda-feira, 21 de setembro de 2009 - 11h52
A Casa de Apoio do Instituto Roberto Kuppê (antigo Instituto Matheus Moraes) completa hoje, 21 de setembro, dois anos de existência e, mesmo sem o apoio de políticos, empresários ou do poder público, e superando ainda contínuas intervenções de pessoas mal intencionadas, continua aberta para atender os rondonienses que vão a Brasília em busca de tratamento médico.
A Casa de Apoio é fruto do sonho e da “missão” engajada pelo jornalista Roberto Kuppê, natural de Guajará-Mirim, que resolveu gastar boa parte da fortuna que ganhou na loteria para garantir um local que desse esse abrigo e essa ajuda aos irmãos rondonienses que estavam em Brasília mas não tinham sequer a quem recorrer para não terem que dormir nas recepções de hospitais e até mesmo nas ruas.
Pacientes e seus acompanhantes, que foram de todas as partes de Rondônia para se tratarem em Brasília encontraram um local que oferecia, de forma totalmente gratuita, quartos com camas confortáveis, refeições ricas em nutrientes e um sorriso aberto no rosto de cada um dos funcionários da Casa de Apoio.
Os números impressionam. Foram, até agora, investidos mais de R$ 6 milhões em mais de 70 mil refeições servidas (café da manhã, almoço, lanche e jantar), para mais de 17 mil hospedagens (pacientes e acompanhantes), tudo de forma gratuita e custeada totalmente pelo empresário.
“Parece que foi ontem. Quando recebi o prêmio, o meu primeiro ato foi comprar a casa da w3 Sul para este fim, porque eu sabia da necessidade de se ter uma casa para hospedar pessoas carentes que não teria condições de arcar com as despesas de hotéis, pousadas, etc. Fiz e estou feliz por isso. Dois anos depois, a casa está de pé, funcionando, embora ‘forças ocultas’ estejam por trás inviabilizando a existência dela. Deus, mais do que nunca Deus, é a razão de tudo isso. Sabemos que é difícil combater algumas pessoas que não tem o mínimo sentimento solidário, de amor ao próximo. Mas, Ele é presente em tudo o que faço e vai me proporcionar mais forças para levar ao povo rondoniense um pouco de amor, carinho e solidariedade”, conta Kuppê.
A Casa atende no endereço HIGS 706, Bloco M, casa 47, em Brasília (DF). O telefone para informações é o (61) 3242-3590.
Fonte: Rondineli Gonzales
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav