Porto Velho (RO) terça-feira, 15 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

CARTA DO VEREADOR JOSÉ WILDES



AGRADECIMENTO ÀS PESSOAS QUE VOTARAM EM MEU NOME PARA REELEIÇÃO DE VEREADOR DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO.

Primeiramente agradeço a Deus pela votação que obtive na eleição 2008. Agradeço, também, às pessoas que depositaram a confiança em meu nome, contemplando a minha candidatura com 1935 votos. De maneira especial agradeço a todos (as) que trabalharam na minha campanha de forma direta e aos que indiretamente ajudaram a construir o meu nome e divulgar o trabalho realizado no Município de Porto Velho.

Fico feliz pelas pessoas que reconheceram o meu trabalho de vereador e pela certeza de que Deus é comigo. Embora não tenha sido reeleito, não me sinto derrotado. Ao contrário, sinto-me vitorioso, ao lado daqueles que votaram em mim. Agradeço às pessoas que e que me dirigiram uma palavra de conforto logo após o resultado da votação, e aos que estiveram lado a lado comigo na campanha.

Agradeço à minha família, (esposa Graça Rocha, filhos João Pedro, Pedro Wilson e Caio Luiz, e ainda meu sobrinho João Paulo), por me apoiar nessa jornada e pela paciência de suportar minha ausência durante o período de campanha. Agradeço, também, aos funcionários e funcionárias da Câmara Municipal de Porto Velho pelo respeito e carinho que têm pelo meu nome.

Nas reuniões com a comunidade eu dizia que a campanha era desigual, pois, na maioria das vezes, imperava o poder do dinheiro, por força da circunstância em que vive a população mais carente, que neste caso, acontece mais com a eleição para vereador. Na minha concepção o que deve diferenciar um candidato de outro são as propostas, os argumentos, e não volume de propaganda eleitoral através do poderio econômico.

Falei também sobre o papel do vereador, sobre o trabalho realizado pelo Prefeito Roberto Sobrinho na nossa cidade, e sobre o meu trabalho realizado no exercício do mandato de vereador. Modéstia à parte, não foi pouca coisa.

Eu falava nas reuniões que não queria ser eterno vereador. Porém, um segundo mandato seria suficiente para consolidar um trabalho iniciado.
 
Quero aqui citar a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 07 de outubro de 2008, quando o Vereador Alan Queiroz, emocionado, falando da Tribuna, chorou. Alan fez quase 2.500 votos, mas o seu partido não atingiu o quociente eleitoral necessário para reconduzi-lo à Câmara Municipal.

Eu não me contive na minha emoção e resolvi me inscrever para falar. Acabei chorando também. Mas, como diz Fagner em uma de suas canções: “O homem também chora”. O que mais vale nessa vida política partidária é trabalhar para melhorar a vida das pessoas.

Neste sentido, fico muito feliz por ter ajudado a reeleger o prefeito Roberto Sobrinho para continuar o grande trabalho iniciado no primeiro mandato. E ainda, pela grande nominata de vereadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores e partidos coligados. Parabéns, Prefeito Roberto! Você é merecedor dessa vitória. Parabéns, Partido dos Trabalhadores. Eu espero que os eleitos e reeleitos façam valer o cargo de vereador. Desejo boa sorte a todos (as).

Embora não tenha sido reeleito, o meu trabalho continua por uma vida melhor.

Abraços do Vereador

José Wildes - PT

Mais Sobre Política

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

Adelino Follador participa de audiência pública que discutiu a instalação do IFRO em Buritis

O deputado Adelino Follador (DEM) participou de audiência pública, na manhã da última sexta-feira (11), na Escola Estadual Buriti, em Buritis, onde fo

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

Deputado Ismael Crispin propõe debate sobre pesquisa cientifica e seu impacto

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e teve aprovada a realização de audiência p

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Comissão de Saúde distribui projetos e convoca titular da Sesau para prestar esclarecimentos sobre inúmeros problemas

Na manhã desta terça-feira (8), a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Adailton Fu

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

CPI da Energisa define convocações e convites para ouvir denúncias contra empresa

Em reunião extraordinária nesta quinta-feira (3), a CPI criada pela Assembleia Legislativa de Rondônia para investigar abusos praticados pela Empres