Quarta-feira, 8 de outubro de 2008 - 17h03
AGRADECIMENTO ÀS PESSOAS QUE VOTARAM EM MEU NOME PARA REELEIÇÃO DE VEREADOR DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO.
Primeiramente agradeço a Deus pela votação que obtive na eleição 2008. Agradeço, também, às pessoas que depositaram a confiança em meu nome, contemplando a minha candidatura com 1935 votos. De maneira especial agradeço a todos (as) que trabalharam na minha campanha de forma direta e aos que indiretamente ajudaram a construir o meu nome e divulgar o trabalho realizado no Município de Porto Velho.
Fico feliz pelas pessoas que reconheceram o meu trabalho de vereador e pela certeza de que Deus é comigo. Embora não tenha sido reeleito, não me sinto derrotado. Ao contrário, sinto-me vitorioso, ao lado daqueles que votaram em mim. Agradeço às pessoas que e que me dirigiram uma palavra de conforto logo após o resultado da votação, e aos que estiveram lado a lado comigo na campanha.
Agradeço à minha família, (esposa Graça Rocha, filhos João Pedro, Pedro Wilson e Caio Luiz, e ainda meu sobrinho João Paulo), por me apoiar nessa jornada e pela paciência de suportar minha ausência durante o período de campanha. Agradeço, também, aos funcionários e funcionárias da Câmara Municipal de Porto Velho pelo respeito e carinho que têm pelo meu nome.
Nas reuniões com a comunidade eu dizia que a campanha era desigual, pois, na maioria das vezes, imperava o poder do dinheiro, por força da circunstância em que vive a população mais carente, que neste caso, acontece mais com a eleição para vereador. Na minha concepção o que deve diferenciar um candidato de outro são as propostas, os argumentos, e não volume de propaganda eleitoral através do poderio econômico.
Falei também sobre o papel do vereador, sobre o trabalho realizado pelo Prefeito Roberto Sobrinho na nossa cidade, e sobre o meu trabalho realizado no exercício do mandato de vereador. Modéstia à parte, não foi pouca coisa.
Eu falava nas reuniões que não queria ser eterno vereador. Porém, um segundo mandato seria suficiente para consolidar um trabalho iniciado.
Quero aqui citar a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de 07 de outubro de 2008, quando o Vereador Alan Queiroz, emocionado, falando da Tribuna, chorou. Alan fez quase 2.500 votos, mas o seu partido não atingiu o quociente eleitoral necessário para reconduzi-lo à Câmara Municipal.
Eu não me contive na minha emoção e resolvi me inscrever para falar. Acabei chorando também. Mas, como diz Fagner em uma de suas canções: O homem também chora. O que mais vale nessa vida política partidária é trabalhar para melhorar a vida das pessoas.
Neste sentido, fico muito feliz por ter ajudado a reeleger o prefeito Roberto Sobrinho para continuar o grande trabalho iniciado no primeiro mandato. E ainda, pela grande nominata de vereadores eleitos pelo Partido dos Trabalhadores e partidos coligados. Parabéns, Prefeito Roberto! Você é merecedor dessa vitória. Parabéns, Partido dos Trabalhadores. Eu espero que os eleitos e reeleitos façam valer o cargo de vereador. Desejo boa sorte a todos (as).
Embora não tenha sido reeleito, o meu trabalho continua por uma vida melhor.
Abraços do Vereador
José Wildes - PT
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Alero realiza audiência pública para debater a regularização da atividade garimpeira no Rio Madeira
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na quinta-feira (6), uma audiência pública para discutir soluções e caminhos para a regular

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma importante reunião com produtores e produtoras rurais do distrito de Rio Pard

Deputada federal Cristiane Lopes realiza visita técnica à UNIR e conhece estrutura do CEGEA
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) atendeu ao convite do Grupo de Estudos e Pesquisas Modos de Vida e Culturas Amazônicas (GEPCULTURA

Por unanimidade, Senado aprova isentar IR para quem ganha até RS 5 mil
O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, nesta quarta (5), o projeto de lei 1087/2025 que isenta do Imposto de Renda (IR) quem ganha até R$ 5
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)