Quarta-feira, 7 de janeiro de 2009 - 06h30
O Bloco Rio Kaiary sai na frente em se tratando dos ensaios dos blocos de trio elétricos, ao abrir a temporada carnavalesca nessa sexta-feira dia 9, segundo o diretor Cleverson Santana.
O bloco comandado pelo jornalista Tóia do site O Observador, convoca seus simpatizantes para estarem na rua Pinheiro Machado com a Duque de Caxias a partir das 18 horas de sexta-feira quando a banda comandada pelo maestro Jair Monteiro vai dar os primeiros acordes do carnaval 2009, tocando marchinhas, frevos e sambas enredos.
O Bloco vai se apresentar domingo de carnaval dia 22 de fevereiro, com o tema, Dona Rosilda, a Tacacazeira da Vila Erse, com marchinha composta pelo compositor oficial do bloco, Ernesto Melo. Dona Rosilda, é Carnavalesca por excelência. Por muitos anos desfilou na ala das baianas da escola de samba Pobres do Caiari. Eximia quituteira e cozinheira, dona Rosilda foi moradora da Vila Erse, uma vila de casas construída pelo Coronel Aluízio Ferreira ainda na década de 1930, no terreno onde hoje existe a Casa da Cultura Ivan Marrocos. Em frente a sua residência, dona Rosilda sempre aos finais da tarde, colocava sua banca de Tacacá que era apreciado pelos categas do bairro Caiari.
Na próxima sexta-feira, com certeza, o perímetro da Pinheiro Machado entre a Duque de Caias e a Presidente Dutra, vai estar lotado de foliões, ávidos para pular e cantar com os músicos da banda do Bloco Rio Kaiary.
Fonte: Sílvio Santos
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)