Quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009 - 11h14
Para manter a normalidade do fornecimento de energia elétrica, durante o Carnaval 2009 de Porto Velho e também do Interior do Estado, a CERON já montou uma operação especial.
Já estamos na temporada de festas pré-carnavalescas e para que esse período transcorra com segurança, alguns cuidados com a infra-estrutura e a instalação elétrica de cargas extras no local dos eventos devem ser tomadas previamente pelos organizadores.
Por isso, a CERON orienta os responsáveis por festas de carnaval em clubes, agremiações e casa de shows, que pretendem realizar programações com adição de estruturas (palco, iluminação, sistema de sonorização, etc) que irão demandar maior quantidade de energia para atender as cargas adicionadas, deverão adequar as suas instalações elétricas para evitar transtornos de última hora, como falta de energia.
A CERON também chama a atenção para a realização do aterramento de estruturas metálicas dos palcos, para evitar vazamento de corrente elétrica e consequentemente acidentes graves em caso de alguém tocar na estrutura.
Os responsáveis pela organização de festas de carnaval devem procurar previamente a CERON antes de ligar novas cargas e devem contratar profissionais qualificados para adequar as instalações elétricas às cargas que serão adicionadas.
OPERAÇÃO CARNAVAL 2009
Para manter a normalidade do fornecimento de energia elétrica, durante o Carnaval 2009 de Porto Velho e também do Interior do Estado, a CERON já montou uma operação especial.
O plano operacional de Carnaval funcionará em regime de plantão especial de 24 horas para garantir o fornecimento de energia elétrica nos circuitos da folia.
As equipes de plantão da operação carnaval estarão mobilizadas a partir das 18:00h do dia 20 de fevereiro (sexta-feira) até o meio-dia de 24 de fevereiro (quarta-feira de cinzas), disponíveis em várias frentes como: Manutenção de Redes de Distribuição, Linha Viva, Manutenção de Subestações, operadores de subestações e atendimento de emergência.
O mesmo plano especial de plantão da CERON na capital acontecerá em todo o Estado.
Na sexta-feira, véspera de Carnaval, a CERON intensificará a fiscalização em locais de grande concentração na capital.
A CERON não permitirá que vendedores ambulantes se liguem à rede pois há risco de choque elétrico e tal fato caracteriza furto de energia. No período carnavalesco será executada fiscalização retirando da rede aqueles que se ligarem de forma irregular.
A CERON não emitirá faturas de ligações provisórias para os vendedores ambulantes.
Fonte:Sarai Moret
Deputada Cristiane Lopes ao lado do povo na investigação de fraudes contra aposentados
Em uma vitória expressiva para a transparência e o combate à corrupção, o Congresso Nacional leu oficialmente nesta terça-feira (17) o requerimento
Os deputados estaduais de Rondônia aprovaram, durante a sessão de terça-feira (17), o Projeto de Lei 888/2025, que autoriza o Poder Executivo a abri
Assembleia aprova Projeto de Lei que institui o “Julho Laranja” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia, na sessão plenária de terça-feira (17) aprovou o Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria do vice-presidente
Foi assinada nesta terça-feira (18) a ordem de serviço para o início das obras da nova sede da Padaria Solidária da Associação São Tiago Maior, loca