Quinta-feira, 21 de agosto de 2008 - 14h06
O governador Ivo Cassol despachou com o Secretário Estadual de Agricultura e Regularização Fundiária, Carlos Magno, na Residência Oficial, na tarde desta quarta-feira. Entre os vários assuntos tratados durante o encontro, o secretário falou da importante viagem que fará nesta quinta-feira para Brasília, onde vai discutir com o Ministro Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger a questão da Regularização Fundiária das propriedades rurais do estado.
Estima-se que, no Brasil exista cerca de um milhão de pessoas que moram e sobrevivem em terras rurais sem que estejam documentadas, e em Rondônia a situação não é diferente, muito pelo contrário, a situação é grave, pois sem o título da terra o agricultor não consegue financiamentos, o que fatalmente o obriga a desmatar para aumentar a produção.
O governador Ivo Cassol disse que este fato é preocupante porque exclui os posseiros da maioria das políticas públicas para os agricultores familiares, como os financiamentos rurais e incentivos ao desenvolvimento da agricultura, como a assistência técnica, deixando-os à margem da lei e sem possibilidades de exercer direitos e deveres.
Preocupado com a situação, Cassol determinou que Carlos Magno fosse a Brasília tratar prioritariamente com o ministro Roberto Mangabeira a regularização das propriedades rurais do estado. Desde 2002 que o Incra Instituto Nacional de Colonização Agrária não titula nenhuma propriedade em Rondônia.
Fonte: Decom
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)