Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Carlos Magno busca solução para impasse da transposição



Em reunião hoje no Ministério do Planejamento, com o Secretário de Recursos Humanos, Dr. Duvanier Paiva, o Deputado Federal Carlos Magno junto com a Bancada do Estado, com a presença dos Senadores Ivo Cassol e Valdir Raupp, e dos Deputados Federais, Mauro Nazif, Lindomar Garçon, Nilton Capixaba, Natan Donadon, Moreira Mendes, Padre Ton e a Deputada Marinha Raupp, além dos sindicatos ali representados, cobraram uma posição definitiva do Secretário.
Rondônia tem que ser tratada com isonomia, disse o Deputado Carlos Magno, “é um direito que já foi reconhecido e que não foi efetivamente cumprido”.

Por encaminhamento do Deputado Carlos Magno, acatado pelo Secretário Duvanier, ficou definida uma comissão dos representantes dos sindicatos, representante do Governo do Estado com a participação do Dep. Mauro Nazif, uma reunião em sequência da que estava acontecendo, para que dirimissem quaisquer dúvidas, discutissem ponto a ponto a minuta do Decreto que regulamenta a transposição dos servidores.

Em discurso na Câmara dos Deputados na tarde de hoje o Deputado Carlos Magno fez uma apelo à Ministra de Planejamento, Dra. Miriam Belchior e à Casa Civil, para que olhem para Rondônia e cumpram o que já foi aprovado a mais de um ano, que se cumpra a Constituição Federal.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

Assembleia Legislativa aprova LDO que orientará o orçamento de Rondônia para 2027

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1.376/2026, que estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exe

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

Alex Redano transforma reconhecimento em política de incentivo à educação e ao esporte em Rondônia

A sessão solene realizada na Escola Estadual Maria Nazaré dos Santos, em Jaci-Paraná, teve um recado político claro: talento não pode depender de CE

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

Deputado Alex Redano destaca investimentos que fortalecem a assistência social nos municípios

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), parabenizou o Governo de Rondônia pela entrega de 83 caminh

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

Indicação para o Tribunal de Contas é aprovada após sabatina na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, durante sessão realizada na terça-feira (30), a indicação de Omar Pires Dias para o cargo de c

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de julho de 2026 | Porto Velho (RO)