Quarta-feira, 22 de novembro de 2006 - 14h33
O deputado estadual Carlão de Oliveira foi recebido com festa pelos servidores da Assembléia Legislativa, na manhã desta quarta-feira. Após mais de 100 dias na prisão, acusado de posse de arma de fogo, o deputado teve a sua prisão relaxada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e tão logo saiu do Centro de Correição da Polícia Militar, seguiu direto para a Assembléia, onde teve uma recepção calorosa dos servidores que fizeram questão de cumprimentá-lo e abraçá-lo.
Em um rápido pronunciamento no plenário da Casa, com as galerias e corredores lotados, Carlão de Oliveira agradeceu a todos que o apoiaram nesse momento difícil, fez um agradecimento especial a Deus e à família e disse que a recepção dos servidores "foi acima do que eu esperava, por isso foi tão difícil suportar todo esse tempo longe do meu povo", destacou o deputado, visivelmente emocionado.
Carlão de Oliveira destacou que "a Justiça foi feita, não é verdade tudo que andam dizendo contra a minha pessoa. O que eu tiver feito de errado, devo ser cobrado por isso, mas não posso ser julgado e condenado sumariamente e ser responsável por erros alheios". O parlamentar disse ainda que "entrei aqui na Assembléia, pelo voto popular e pela porta da frente, e vou sair pela porta da frente, de cabeça erguida".
O deputado retomará nesta quinta-feira a sua função de presidente da Casa. "Não sou covarde, muito pediram que eu renunciasse, mas não vou fazer isso, porque acredito em Deus e na Justiça". Ele marcou para a manhã desta quinta uma entrevista à imprensa e preferiu não comentar os detalhes de sua prisão nem falar sobre o processo e os dias que ficou preso.
Fonte: ALE
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)