Sexta-feira, 21 de setembro de 2007 - 02h27
Ao representar o governador Ivo Cassol na abertura da 3ª Conferência Estadual das Cidades, na manhã desta quinta-feira (20), o Coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, destacou a importância do evento para garantir a igualdade de oportunidades nas áreas socioeconômico e educacional e também como forma de estimular o espírito associativista e o sentimento cívico da população, afastando o processo de desintegração social. A conferência acontece até esta sexta-feira, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho , sob a organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), com a presença de representante do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal (CEF), dos 52 municípios rondonienses, de entidades de classe e estudantis.
Conforme a coordenadora Dolores da Costa, que representou o titular da Seplan, João Carlos Ribeiro, trata-se de uma oportunidade em que estão sendo discutidas questões de interesse das cidades rondonienses ao mesmo tempo em que são avaliadas e catalogadas as demandas levantadas nas conferências municipais realizadas de junho a agosto deste ano com vistas à solução para os graves problemas urbanos.
Em sua fala, Canosa reforçou que desde o primeiro o mandato o governador Cassol tem se empenhado na execução de programas, projetos e políticas públicas que contribuam para minimizar as dificuldades da população, principalmente das camadas mais carentes. Esta é a marca registrada do governo Ivo Cassol. É claro que ainda há muito por fazer. Mas é inegável que já avançamos significativamente em todas as áreas da administração. E vamos avançar muito mais, porque o compromisso do governador é trabalhar para que Rondônia seja a nova fronteira do progresso, afirmou.
Canosa ressaltou também que o progresso do Estado não pode ser simples produto das leis, mas resultar da somatória de forças da sociedade, levando-se em consideração suas características, época histórica e circunstância.
O primeiro painel, que teve como tema A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades, foi proferido por Elisângela Menezes, representante do Ministério das Cidades, enquanto Everson Cezar Nascimento, da CEF, falou sobre O Financiamento da Política de Desenvolvimento Urbano; e o professor Isaías Vieira dos Santos, assessor-técnico da Prefeitura de Ariquemes, abordou A Política de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades na visão dos municípios.
O evento prosseguirá nesta sexta-feira, pela manhã e à tarde, encerrando-se com a entrega de certificados. Antes, haverá a eleição para escolha dos delegados que representarão Rondônia na 3ª Conferência Nacional que será realizada em Brasília, de 25 a 29 de novembro, sob o tema Avançando na Gestão Democrática das Cidades e o lema Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social.
Fonte: DECOM
Troca de ponte de madeira por galeria é solicitada pelo deputado Alan Queiroz
Para melhorar a qualidade de vida da população, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia a substituição da ponte
Na sessão desta terça-feira (8), o deputado Ismael Crispin (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) para expressar sua
Um passo significativo foi dado para melhorar a qualidade de vida dos moradores das comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho. A depu
Deputada Ieda Chaves cobra melhorias no abastecimento de água no bairro Lagoinha, em Porto Velho
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação n.º 7334/2024, solicitando melhorias na oferta de água potável no bairro Lagoin