Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Canosa discursa durante abertura da Conferência


Ao representar o governador Ivo Cassol na abertura da 3ª Conferência Estadual das Cidades, na manhã desta quinta-feira (20), o Coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, destacou a importância do evento para garantir a igualdade de oportunidades nas áreas socioeconômico e educacional e também como forma de estimular o espírito associativista e o sentimento cívico da população, afastando o processo de desintegração social. A conferência acontece até esta sexta-feira, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho , sob a organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), com a presença de representante do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal (CEF), dos 52 municípios rondonienses, de entidades de classe e estudantis.

Conforme a coordenadora Dolores da Costa, que representou o titular da Seplan, João Carlos Ribeiro, trata-se de uma oportunidade em que estão sendo discutidas questões de interesse das cidades rondonienses ao mesmo tempo em que são avaliadas e catalogadas as demandas levantadas nas conferências municipais realizadas de junho a agosto deste ano com vistas à solução para os graves problemas urbanos.

Em sua fala, Canosa reforçou que desde o primeiro o mandato o governador Cassol tem se empenhado na execução de programas, projetos e políticas públicas que contribuam para minimizar as dificuldades da população, principalmente das camadas mais carentes. “Esta é a marca registrada do governo Ivo Cassol. É claro que ainda há muito por fazer. Mas é inegável que já avançamos significativamente em todas as áreas da administração. E vamos avançar muito mais, porque o compromisso do governador é trabalhar para que Rondônia seja a nova fronteira do progresso”, afirmou.

Canosa ressaltou também que o progresso do Estado não pode ser simples produto das leis, mas resultar da somatória de forças da sociedade, levando-se em consideração suas características, época histórica e circunstância.

O primeiro painel, que teve como tema “A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades”, foi proferido por Elisângela Menezes, representante do Ministério das Cidades, enquanto Everson Cezar Nascimento, da CEF, falou sobre “O Financiamento da Política de Desenvolvimento Urbano”; e o professor Isaías Vieira dos Santos, assessor-técnico da Prefeitura de Ariquemes, abordou “A Política de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades na visão dos municípios”.

O evento prosseguirá nesta sexta-feira, pela manhã e à tarde, encerrando-se com a entrega de certificados. Antes, haverá a eleição para escolha dos delegados que representarão Rondônia na 3ª Conferência Nacional que será realizada em Brasília, de 25 a 29 de novembro, sob o tema “Avançando na Gestão Democrática das Cidades” e o lema “Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social”.

Fonte: DECOM 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)