Porto Velho (RO) terça-feira, 10 de dezembro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Canosa discursa durante abertura da Conferência


Ao representar o governador Ivo Cassol na abertura da 3ª Conferência Estadual das Cidades, na manhã desta quinta-feira (20), o Coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, destacou a importância do evento para garantir a igualdade de oportunidades nas áreas socioeconômico e educacional e também como forma de estimular o espírito associativista e o sentimento cívico da população, afastando o processo de desintegração social. A conferência acontece até esta sexta-feira, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho , sob a organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento (Seplan), com a presença de representante do Ministério das Cidades, da Caixa Econômica Federal (CEF), dos 52 municípios rondonienses, de entidades de classe e estudantis.

Conforme a coordenadora Dolores da Costa, que representou o titular da Seplan, João Carlos Ribeiro, trata-se de uma oportunidade em que estão sendo discutidas questões de interesse das cidades rondonienses ao mesmo tempo em que são avaliadas e catalogadas as demandas levantadas nas conferências municipais realizadas de junho a agosto deste ano com vistas à solução para os graves problemas urbanos.

Em sua fala, Canosa reforçou que desde o primeiro o mandato o governador Cassol tem se empenhado na execução de programas, projetos e políticas públicas que contribuam para minimizar as dificuldades da população, principalmente das camadas mais carentes. “Esta é a marca registrada do governo Ivo Cassol. É claro que ainda há muito por fazer. Mas é inegável que já avançamos significativamente em todas as áreas da administração. E vamos avançar muito mais, porque o compromisso do governador é trabalhar para que Rondônia seja a nova fronteira do progresso”, afirmou.

Canosa ressaltou também que o progresso do Estado não pode ser simples produto das leis, mas resultar da somatória de forças da sociedade, levando-se em consideração suas características, época histórica e circunstância.

O primeiro painel, que teve como tema “A Política de Desenvolvimento Urbano e as Intervenções nas Cidades”, foi proferido por Elisângela Menezes, representante do Ministério das Cidades, enquanto Everson Cezar Nascimento, da CEF, falou sobre “O Financiamento da Política de Desenvolvimento Urbano”; e o professor Isaías Vieira dos Santos, assessor-técnico da Prefeitura de Ariquemes, abordou “A Política de Desenvolvimento Urbano do Ministério das Cidades na visão dos municípios”.

O evento prosseguirá nesta sexta-feira, pela manhã e à tarde, encerrando-se com a entrega de certificados. Antes, haverá a eleição para escolha dos delegados que representarão Rondônia na 3ª Conferência Nacional que será realizada em Brasília, de 25 a 29 de novembro, sob o tema “Avançando na Gestão Democrática das Cidades” e o lema “Desenvolvimento Urbano com Participação Popular e Justiça Social”.

Fonte: DECOM 

Mais Sobre Política

 Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Vereadora Cristiane Lopes e SINJOR realizam evento sobre medida que extingue registro profissional

Jornalistas de Porto Velho reuniram-se na Câmara Municipal de Porto Velho, para discutir os efeitos da Medida Provisória 905/2019, que extingue a

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

Governo atende pedido do deputado Adelino Follador e abre processo seletivo na Idaron

O pedido foi apresentado ao governador Marcos Rocha (PSL) pelo deputado Adelino Follador (DEM), após visitas nas sedes das Agências de Defesa Sanitári

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

Sessão Solene marcou a entrega da honraria a 30 homenageados, no Dia da Consciência Negra

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) comandou na tarde desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa, Sessão Solene para homenagear

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Presidente Laerte Gomes ressalta importância da união entre os poderes para o cumprimento do Teto de Gastos de 2019

Na tarde desta segunda-feira (18), o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), participou da reunião com o Colegiado Superior do Es